PUBLICIDADE

Rádio Ipiranga comemora 71 anos de atividade no ar

<span style="color: rgb(51, 51, 51);"><b>A Rádio da cidade de Palmeira foi inaugurada em 1948&nbsp;&nbsp;</b></span>

Em 18 de março de 2019 a rádio começou a veicular na FM
Em 18 de março de 2019 a rádio começou a veicular na FM -

A Rádio da cidade de Palmeira foi inaugurada em 1948  

“Em casa, no carro, na rua, em qualquer lugar. Tem sempre um rádio ligado, sintonizado está - na Rádio Ipiranga, a melhor da região, fazendo com muito carinho a nossa programação...”, a letra musicada por Deluccas e Lucian, em homenagem ao aniversário da emissora no ano de 2009, é a mais pura verdade registrada pelos nossos queridos ouvintes há mais de sete décadas. Hoje, 21 de maio de 2019, a emissora comemora 71 anos no ar.

Ao recordar a trajetória da emissora, Luiz Gastão Gumi citou no 'Visões do Passado', o marco do trabalho radiofônico na cidade. “Em 21 de maio de 1948, entrava no ar a ZYP-7, Rádio Ipiranga de Palmeira, com estúdios na Rua Coronel Vida quase esquina com a Rua Jesuíno Marcondes, em que a emissora pertencia aos sócios da empresa Emilio Malucelli & Irmãos, Senhores Emilio, Vicente, Marqueto e Benjamim Malucelli. Após um período passou a operar ao lado da Câmara Municipal, depois mudou para a Rua Conceição em frente ao Correios. A Ipiranga também esteve ao lado da Prefeitura Municipal, Igreja Matriz  e posteriormente transferiu-se para o atual endereço, Praça Marechal Floriano Peixoto, 108”, conta Gumy.

O desenvolvimento nos últimos anos caminhou em passos largos e a Ipiranga acompanhou todo este processo. Um grande avanço foi a inserção dos computadores, momento em que os operadores deixam de trabalhar com fitas e discos e passam executar a programação informatizada. Tudo acelerou e chegou o anúncio da migração da Ipiranga AM para FM, muitos não acreditaram, mas hoje ela é realidade.

Ao marcar dois séculos de história oficial no calendário da vida, a cidade ganhou uma emissora de rádio comercial em Frequência Modulada (FM). Foi árduo o trabalho de todos os funcionários e diretores da emissora, para que no dia 18 de março de 2019, entrasse no ar a programação da 91,7 FM. A rádio que esteve 70 anos, dois meses e 11 dias atuando em Amplitude Modulada (AM 1550), virou a página da história, mas permanece com o mesmo compromisso e a responsabilidade com a comunicação de Palmeira, iniciada em 1948. Vivemos uma nova fase do rádio, mais dinâmica, interativa e cada vez mais próxima do ouvinte, seguindo a tendência da radiodifusão no Brasil, o que nos difere, é a prioridade que mantemos em transmitir a Palavra de Deus em todos os programas.

O nosso muito obrigado a todos os ouvintes, anunciantes, colegas de trabalho e ex-funcionários, sintam-se todos inseridos nesta história de 71 anos da Rádio Ipiranga, que aqui continuamos caminhando juntos na melhor sintonia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE