PUBLICIDADE

UEPG debate à violência contra crianças e adolescentes

<b>Atividades são promovidas pelo curso de Serviço Social seguem até o sábado (18)</b>

Atividades são promovidas pelo curso de Serviço Social seguem até o sábado (18)
Atividades são promovidas pelo curso de Serviço Social seguem até o sábado (18) -

Atividades são promovidas pelo curso de Serviço Social seguem até o sábado (18)

O Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Núcleo de Estudos, Pesquisas, Extensão e Assessoria sobre Infância e Adolescência (NEPIA), promove até o próximo sábado (18) a IV Semana de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes. O evento é destinado aos profissionais da área da educação, assistência social, saúde e à comunidade em geral.

As atividades tiveram início na quarta-feira (15) com palestras que buscaram promover o debate sobre diversas formas de violência e violação de direitos presentes no âmbito da infância e adolescência, mulheres e pessoa idosa. Na quinta-feira (16) foi realizada uma atividade nos 10 CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) com o intuito de sensibilizar e levar as respectivas informações sobre a rede de proteção e garantias de direitos da criança e do adolescente.

Nesta sexta-feira (17) aconteceu uma palestra no Grande Auditório da UEPG – Campus Central com a temática “Fluxos de Atendimento à Criança e Adolescente vítimas de violência: experiências compartilhadas”. No sábado (18) serão desenvolvidas atividades de orientação e divulgação dos serviços de proteção existentes no município para atender vítimas de violência, nas dependências do Terminal de Ônibus Central, com a participação das instituições da rede de proteção.

Todas as ações contam com as parcerias do Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente/CMDCA, Núcleo Maria da Penha - NUMAPE/UEPG, Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos na Infância e Juventude/NEDDIJ, Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos sobre a Pessoa Idosa/NASJEPI, Núcleo Promocional Pequeno Anjo, Associação de Promoção à Menina/APAM, Conselhos Tutelares Norte, Leste e Oeste, Ministério Público e Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa/FASPG.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE