PUBLICIDADE

PRF realiza nova edição da Operação Serra Segura 

<b>As equipes detectaram problemas mecânicos em 31% dos veículos fiscalizados durante os dois dias de operação.</b>

As equipes detectaram problemas mecânicos em 31% dos veículos fiscalizados durante os dois dias de operação
As equipes detectaram problemas mecânicos em 31% dos veículos fiscalizados durante os dois dias de operação -

As equipes detectaram problemas mecânicos em 31% dos veículos fiscalizados durante os dois dias de operação.

A PRF realizou durante a terça-feira (14) a 16ª edição da Operação Serra Segura na região dos Campos Gerais, no Posto PRF Imbaú. A operação é parte importante da estratégia da PRF para redução do número de acidentes envolvendo veículos de carga, posto que pelo balanço de acidentes do primeiro trimestre desse ano, a PRF constatou que metade dos acidentes com óbito envolviam veículos de carga.

A operação, que tem como objetivo conscientizar os motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos a fim de evitar que defeitos mecânicos possam ser a causa de acidentes, contou com a participação de PRFs das delegacias de Ponta Grossa, de Londrina e da Superintendência de Curitiba, num total de 21 policiais.

Os veículos são abordados, os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e carga, enquanto equipes de mecânicos da concessionária fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas podem causar acidentes graves. Enquanto isso, os motoristas e passageiros são convidados a assistir palestra sobre segurança no trânsito.

Nesta operação realizada em dois dias, 164 veículos e 141 pessoas foram fiscalizados, além de 93 testes de bafômetro. As equipes detectaram problemas mecânicos em 31% dos veículos fiscalizados. Os principais problemas encontrados foram: iluminação, pneus e sinalização. 37 veículos tiveram o CRLV recolhidos para regularização dos problemas encontrados e 4 veículos ficaram retidos por comprometer a segurança ou por problemas de documentação. 59 pessoas foram atingidas pela campanha educativa. Além dos números anteriores, 3 veículos foram abordados transportando excesso de peso, totalizando 5.610kg de excesso.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE