PUBLICIDADE

Sinepe promove maratona de palestras em Ponta Grossa

<b>Evento acontece no 17 de maio e propõe uma reflexão sobre os desafios da educação no século XXI</b>

Evento acontece no 17 de maio e propõe uma reflexão sobre os desafios da educação no século XXI
Evento acontece no 17 de maio e propõe uma reflexão sobre os desafios da educação no século XXI -

Evento acontece no 17 de maio e propõe uma reflexão sobre os desafios da educação no século XXI

A partir desta sexta-feira (17), o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR) promove uma maratona de palestras em Ponta Grossa. O evento se estende acontece das 18h às 22h da noite, no auditório do Colégio Marista Pio XII.

 A relação professor-aluno envolve diferentes gerações, estilos de vida e crenças. Para uma convivência positiva, que auxilie no processo de aprendizagem, é preciso entender o comportamento de cada perfil geracional e promover integrações e trocas de experiências. Este será o assunto abordado na palestra "Desafios da educação para o século XXI - Comportamento dos perfis geracionais", ministrado por Rocimar Santos Oliani. A psicóloga, psicopedagoga, professora de Ensino Superior e consultora na área educacional é uma das convidadas.

O grande destaque é a palestra "Método e estratégias para engajamento dos alunos", com o Doutor em Educação e Google Certified Inovator Paulo Tomazinho. Durante sua fala, o professor e consultor de inovação vai apresentar um método para que professores conquistem a atenção e o interesse dos alunos, além de técnicas de apresentação de conteúdo e estratégias didáticas simples e de fácil execução a fim de melhorar a aprendizagem e desenvolver habilidades socioemocionais nos estudantes. "A forma de ensinar e aprender está passando por uma série de transformações, despertadas pela tecnologia. Por isso, é preciso pensarmos em novos meios para tornarmos este processo mais dinâmico e interativo. Daí a importância destas palestras", explica Esther Cristina Pereira, presidente do Sinepe/PR.

O evento vai contar com a presença do vice-presidente do Sinepe/PR, Douglas Oliani, que aproveita a ocasião para realizar um encontro especial com os gestores das instituições associadas da região.

As palestras são destinadas a gestores, coordenadores e professores de instituições de ensino infantil e médio, mas abertas para demais interessados e para o público em geral. As inscrições tem o custo de R$40 (para profissionais de instituições associadas ao Sinepe/PR) e R$70 (para não associados). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.sinepepr.org.br


Programação

18h - Credenciamento

18h20 - Abertura com o vice-presidente do Sinepe/PR, Professor Douglas Oliani

18h30 - Palestra "Desafios da educação para o século XXI - Comportamento dos perfis geracionais", com Rocimar Santos Oliani

20h - Coffee break

20h30 - Palestra "Método e estratégias para engajamento dos alunos", com Paulo Tomazinho

22h - Encerramento

O Colégio Marista fica localizado na Rua Rodrigues Alves, nº 701, Jardim Carvalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE