PUBLICIDADE

Estudantes da UTFPR protestam contra corte de recursos

<b>Os estudantes são contrários ao contingenciamento de mais de 30% aplicado à instituição</b>

Os estudantes fizeram uma caminhada passando pelo Calçadão encerrando no Parque Ambiental
Os estudantes fizeram uma caminhada passando pelo Calçadão encerrando no Parque Ambiental -

Os estudantes são contrários ao contingenciamento de mais de 30% aplicado à instituição

Estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realizaram na tarde desta sexta-feira (10), uma manifestação no centro de Ponta Grossa contra o corte de verbas destinadas à instituição.

A manifestação teve início com uma concentração às 14h30 na Praça Barão do Rio Branco, depois os estudantes fizeram uma caminhada passando pelo Calçadão encerrando no Parque Ambiental.

Aos gritos de “tira a mão da Federal” e “não é mole não, tem dinheiro para o Queiroz e não tem para educação”, os estudantes reivindicavam que o contingenciamento de gastos de R$ 2,5 milhões anunciado pelo Governo Federal seja revogado.

Instituição apoia protesto dos acadêmicos

Durante a assembleia geral convocada pelo DCE e pelo Conselho das Entidades de Base (CEB) na quinta-feira (9), a diretoria-geral do campus da UTFPR-PG se posicionou favoravelmente à manifestação dos estudantes.

A direção encaminhou aos professores um documento que pedia que não fossem realizadas atividades avaliativas durante a sexta-feira (10), para garantir que os acadêmicos tenham o menor prejuízo possível caso optem por participar do protesto – o documento é somente sugestivo, pois o professor é quem tem a autonomia sobre o conteúdo e as atividades ministradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE