PUBLICIDADE

Escola mobiliza comunidade para “blitz da patrulha do lixo”

<b>Ação faz parte do Projeto Agrinho, realizado em toda a rede municipal de ensino&nbsp;</b>

Movimento teve por objetivo levar conhecimentos aprendidos sobre sustentabilidade para além dos espaços de sala de aula.
Movimento teve por objetivo levar conhecimentos aprendidos sobre sustentabilidade para além dos espaços de sala de aula. -

Ação faz parte do Projeto Agrinho, realizado em toda a rede municipal de ensino 

Nesta quinta-feira (09) a Escola Municipal Deputado Djalma de Almeida Cesar realizou a “Blitz da Patrulha do Lixo” na rua em frente à escola. A ação faz parte do projeto Agrinho, realizado em toda a Rede de ensino municipal. O movimento teve por objetivo levar conhecimentos aprendidos sobre sustentabilidade para além dos espaços de sala de aula. Os alunos deram pílulas de conhecimento para os motoristas e também apresentaram aulas para a comunidade e colegas. 

Um folder explicativo foi distribuído pelas professoras e alunos para a comunidade em frente à escola, orientando sobre a coleta de lixo - com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). A oficina foi organizada pela pedagoga e coordenadora Daniela Guedes. “A blitz veio para concretizar o aprendizado das crianças, pois com essa vivência, torna-se mais fácil internalizar o conteúdo”, comenta. Ela acredita que as crianças são multiplicadoras do conhecimento.

A escola é um espaço de transformação social e atividades como essas são levadas pelas crianças para dentro de seus lares, como acontece na casa da Dirce Ott, mãe da Brenda Ott, aluna do 4º ano, que participou do grupo de apresentação. “O que ela aprendeu sobre sustentabilidade ela põe em prática. Ela faz até aquilo que muitas vezes a gente não faz”, relata a mãe. A alunas explicou sobre como reciclar o papel. 

Dentro do projeto as crianças já participaram de palestras e atividades de conscientização. Para as crianças reciclar é cuidar do planeta e da nossa vida nele. “Se a gente não cuida do lixo, ele polui não só as ruas da nossa casa, mas também a terra que precisamos usar para plantar. E se não cuidamos disso, as plantas não têm como crescer, não se pode fazer a colheita e ficamos sem alimento”, afirma Karen Renata dos Reis Rebiski, aluna participante do evento.

Informações Assessoria de Imprensa

Movimento teve por objetivo levar conhecimentos aprendidos sobre sustentabilidade para além dos espaços de sala de aula.
Movimento teve por objetivo levar conhecimentos aprendidos sobre sustentabilidade para além dos espaços de sala de aula. Movimento teve por objetivo levar conhecimentos aprendidos sobre sustentabilidade para além dos espaços de sala de aula. Movimento teve por objetivo levar conhecimentos aprendidos sobre sustentabilidade para além dos espaços de sala de aula. Movimento teve por objetivo levar conhecimentos aprendidos sobre sustentabilidade para além dos espaços de sala de aula. Movimento teve por objetivo levar conhecimentos aprendidos sobre sustentabilidade para além dos espaços de sala de aula.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE