PUBLICIDADE

Mais de 550 militares ocupam ruas de Ponta Grossa

<b>Segundo nota do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, trata-se do maior efetivo de um batalhão já reunido para essa atividade</b>

Trata-se do maior efetivo de um batalhão já reunido para essa atividade.
Trata-se do maior efetivo de um batalhão já reunido para essa atividade. -

Segundo nota do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, trata-se do maior efetivo de um batalhão já reunido para essa atividade

Aproximadamente 600 militares do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13 BIB) participaram nesta quinta-feira (25) de uma marcha de 12 quilômetros. Trata-se do maior efetivo de um batalhão já reunido para essa atividade.

Segundo informação postada na página do 13º BIB, no Facebook, ‘este tipo de instrução é essencial para que os militares estejam habituados à realização de longos deslocamentos à pé, carregando seu armamento e todo seu material individual de emprego’.

O 13º Batalhão de Infantaria Blindado (13º BIB), também conhecido como Batalhão Tristão de Alencar Araripe, é uma unidade do Exército Brasileiro subordinada à 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Seu nome histórico evoca o Marechal Tristão de Alencar Araripe, insígnia militar e antigo Comandante do 13º Regimento de Infantaria (13º RI), unidade predecessora do 13º BIB.

É uma força blindada que possui como principal meio de combate a VBTP M113 BR. Unidade de Infantaria com elevado poder de fogo, mobilidade, sistema de comunicações amplo e flexível, ação de choque e proteção blindada, características decisivas para obter superioridade nos conflitos atuais, o Batalhão, como toda tropa blindada, faz parte da espinha dorsal da força terrestre.

Organizado a quatro Companhias de Fuzileiros Blindadas, uma Companhia de Comando e Apoio, um Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva e uma Banda de Música. O 13º BIB é importante elemento de manobra da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, mercê do interesse, da dedicação ao trabalho e do profissionalismo de todos os seus integrantes, prossegue cumprindo fielmente a sua missão constitucional.

Trata-se do maior efetivo de um batalhão já reunido para essa atividade.
Trata-se do maior efetivo de um batalhão já reunido para essa atividade. Mais de 550 militares ocupam ruas de Ponta Grossa Mais de 550 militares ocupam ruas de Ponta Grossa Mais de 550 militares ocupam ruas de Ponta Grossa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE