PUBLICIDADE

Operação Tiradentes registra 124 infrações de trânsito

<b><span style="color: rgb(51, 51, 51);">24 casos registrados pelas autoridades eram de embriaguez ao volante</span></b>

20 veículos foram recolhidos ao pátio da Polícia Militar
20 veículos foram recolhidos ao pátio da Polícia Militar -

24 casos registrados pelas autoridades eram de embriaguez ao volante

Entre os dias 18 e 22 de abril, o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadeou uma série de ações ostensivas de combate à incidência criminal.

Denominada ‘Operação Tiradentes’, em alusão a Joaquim José da Silva Xavier, Patrono das Polícias Militares do Brasil, a operação ocorreu nos sete municípios da região dos Campos Gerais, sob responsabilidade do 1º BPM.

Com início às 14h da última quinta-feira (18), várias frentes de atuação suplementaram o policiamento em Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Arapoti, Jaguariaíva e Sengés.

A operação envolveu efetivos policiais de todos os setores do 1º BPM, na modalidade motorizado e modalidade montado, com ações direcionadas em áreas centrais, residenciais e comerciais de todas as cidades.

Durante a atuação policial, 1.663 pessoas foram abordadas e 575 veículos vistoriados, além da fiscalização de 80 estabelecimentos e outros locais de concentração. Nove pessoas foram encaminhadas à delegacia, acusadas de envolvimento em crimes como porte de arma, posse de entorpecentes e perturbação do sossego. O balanço da operação registrou também a apreensão de duas armas de fogo e porções de crack e maconha.

Ainda na Operação Tiradentes, a fiscalização de trânsito registrou 124 infrações, dentre as quais 24 relacionadas ao consumo de álcool. Vinte veículos acabaram recolhidos ao pátio da PM.

Nesta quarta-feira (24) os Polícias Militares e o Corpo de Bombeiros de todos os estados farão uma operação conjunta. No Paraná o lançamento será na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, às 7h da manhã, e segue até às 7h desta quinta-feira (25). 

As atividades acontecerão em todo o país com abordagens, bloqueios e o policiamento presente em diversos pontos. As ações vão cobrir a Capital, Região Metropolitana e interior do Estado, nos eixos comerciais e de maior circulação de pessoas, além de locais pré-definidos conforme levantamento prévio.

A Operação Tiradentes foi determinada durante a primeira reunião de 2019 do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG).

PM detém 11 pessoas em 24 horas

Entre a noite de segunda-feira (22) e a madrugada desta terça (23), o 1º BPM encaminhou à delegacia onze pessoas suspeitas de envolvimento com a compra e venda de entorpecentes em Ponta Grossa. As prisões ocorreram em regiões distintas da cidade, nos Bairros de Uvaranas, Chapada, Contorno e Neves. Ao todo, mais de 7,2 Kg de drogas foram retirados de circulação, dentre maconha, cocaína e crack, além de quase 6 mil reais em dinheiro do tráfico. Um revólver calibre 32, eletrônicos de origem não comprovada e dois veículos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE