PUBLICIDADE

Diretoria da Santa Casa renuncia após denúncias na rede

Denúncias contra a Santa Casa de Palmeira envolvem desde mau uso do dinheiro público, até tortura e assassinato; caso hospital não tenha novos membros para ocupar a diretoria, poderá suspender suas atividades

De acordo com informações, as denúncias da população contra a Santa Casa de Misericórdia de Palmeira envolviam desde mal uso do dinheiro público e tráfico de influência até tortura e assassinato.
De acordo com informações, as denúncias da população contra a Santa Casa de Misericórdia de Palmeira envolviam desde mal uso do dinheiro público e tráfico de influência até tortura e assassinato. -

Denúncias contra a Santa Casa de Palmeira envolvem desde mal uso do dinheiro público, até tortura e assassinato; caso hospital não tenha novos membros para ocupar a diretoria, poderá suspender suas atividades

A Santa Casa de Misericórdia de Palmeira poderá suspender seus serviços em até 10 dias, caso não apareçam interessados para assumir a diretoria do hospital. Na manhã desta terça-feira (16), foi divulgado um edital com objetivo de convocar extraordinariamente eleição de novos membros da sua diretoria.

Conforme o documento assinado pelo Provedor do Hospital de Caridade de Palmeira, Antônio Carlos Carneiro, caso não haja interesse da comunidade, a atual Estrutura Organizacional decretará a extinção do hospital e procederá de acordo com o Capítulo VIII do Estatuto, a dissolução da mesma.

Em entrevista exclusiva ao Portal aRede, o Provedor Antônio Carlos Carneiro afirmou que o edital foi aberto, pois a atual diretoria irá renunciar em breve, em função de algumas denúncias de maus tratos ocorridos dentro da própria instituição. “Os atuais membros já não têm vontade de ficar no cargo, por conta da perseguição que estão sofrendo”.

Denúncias

De acordo com informações, as denúncias da população contra a Santa Casa de Misericórdia de Palmeira envolviam desde mal uso do dinheiro público e tráfico de influência até tortura e assassinato.

Relatados em redes sociais de usuários do Sistema Unificado de Saúde, os casos ganharam repercussão na cidade e culminaram na abertura de um requerimento na Câmara Municipal dos Vereadores de Palmeira, pelo vereador João Alberto Ferreira da Costa, com o objetivo de criar uma Comissão Especial que investigasse as situações.

Em uma das publicações de Facebook anexadas ao requerimento, o usuário alega que “literalmente acontecem torturas e assassinatos no hospital” e que ele poderia provar estas acusações.

Na manhã desta terça-feira, a Comissão Especial se reuniu para definir os próximos passos da investigação contra as denúncias.

Renúncia

O Provedor Antônio Carlos Carneiro comentou ainda que, caso nenhum interessado em assumir a diretoria apareça em 10 dias, a Santa Casa de Misericórdia de Palmeira terá de suspender seus serviços imediatamente. Segundo ele, alguns médicos também já abandonaram seus cargos por conta das denúncias e investigações que a população tem feito contra a instituição. “Caso tenhamos mesmo que fechar o hospital, a Saúde no município ficará muito prejudicada e isso significa um retrocesso de 50 anos para a nossa cidade”, destaca. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE