PUBLICIDADE

Laboratório Unimed abre mais duas unidades em PG

O Laboratório da Unidade de Oficinas fica localizado na Avenida Visconde de Mauá, com atendimento de segunda a sábado.
O Laboratório da Unidade de Oficinas fica localizado na Avenida Visconde de Mauá, com atendimento de segunda a sábado. -

Novos postos estão localizados em Oficinas e Jardim Carvalho; rede realiza cerca de 29 mil exames por mês 

A partir desta segunda (08), a rede de Laboratórios Unimed passou a contar com duas novas unidades, uma em Oficinas e outra no Jardim Carvalho.

Com os novos postos, o laboratório de análises clínicas da cooperativa médica totaliza cinco unidades em dois anos. O presidente da Unimed Ponta Grossa, Rafael Francisco dos Santos, acredita que esse crescimento se deve a dois principais fatores: o aumento do número de clientes e a qualidade do serviço.

“Boa parte dos nossos novos beneficiários optou pelo contrato que prevê a realização de exames exclusivamente no nosso laboratório. Outro fator importante é a credibilidade do serviço junto à comunidade e também aos nossos cooperados”, analisa.

Atualmente, as unidades do laboratório de Uvaranas, Estrela e Santa Paula realizam, juntas, uma média de 29 mil exames por mês. No início das operações da até então única unidade, foram realizados cerca de 14.700 exames, em março de 2017. No mesmo período no ano seguinte, o aumento do volume de exames foi de 33,64%. Em março de 2019, já com três postos em funcionamento, o crescimento do número de exames, comparado ao ano anterior, foi de 29%.

Ainda no primeiro semestre deste ano, serão abertos os primeiros postos fora de Ponta Grossa, um em Castro e um em Carambeí. “Depois de Ponta Grossa, são os dois locais onde temos o maior número de beneficiários e entendemos que é necessário levar o mesmo serviço e a mesma qualidade para os nossos clientes que estão na área de ação”, explica Santos.

Além da estrutura física, o investimento na rede própria por parte da cooperativa também é direcionado à tecnologia. O setor de microbiologia do laboratório é totalmente automatizado. É nessa área que acontece a identificação rápida de bactérias clinicamente significantes e é onde se realiza o teste de sensibilidade a antimicrobianos para essas bactérias.

“O sistema automatizado fornece resultados rápidos sobre a maioria das bactérias aeróbias e anaeróbias, gram-positivas e gram-negativas, que infectam humanos. Isso permite uma identificação microbiana confiável, porque verifica a quantidade mais precisa do medicamento necessário e ajuda o médico a escolher o tratamento mais adequado com antibiótico”, esclarece Fernanda Hazouk, coordenadora do laboratório.

Os postos de Castro e Carambeí estão previstos para iniciar o funcionamento e partir de junho.

SERVIÇO

Laboratório Unimed Jardim Carvalho

Endereço: Av. Monteiro Lobato, 1153

Horário de atendimento: segunda a sexta das 7h às 16h e sábado das 7h às 13h

Laboratório Unimed Oficinas

Endereço: Av. Visconde de Mauá, 2323

Horário de atendimento: segunda a sexta das 7h às 16h e sábado das 7h às 13h

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE