PUBLICIDADE

Polícia Civil de PG prende 51 pessoas em 60 dias

Delegado Nagib Nassif Palma prestou contas durante audiência pública, realizada nesta quarta-feira na Câmara dos Vereadores

Levantamento foi apresentado pelo delegado-chefe em audiência na Câmara Municipal
Levantamento foi apresentado pelo delegado-chefe em audiência na Câmara Municipal -

Delegado Nagib Nassif Palma prestou contas durante audiência pública, realizada nesta quarta-feira na Câmara dos Vereadores

Na noite de quarta-feira (3), durante a Audiência Pública pertinente à conscientização sobre feminicídio, realizada na Câmara Municipal dos Vereadores de Ponta Grossa, o chefe da 13ª Delegacia de Subdivisão Policial (SDP), Nagib Nassif Palma, prestou contas à respeito dos trabalhos operacionais realizados nos seus dois primeiros meses de gestão na cidade.

Nagib levou à população informações sobre o resultados dos trabalhos investigativos, que levaram ao total de 51 prisões durante dois meses, envolvendo tráfico de entorpecentes, roubos e homicídios.  Também foi recuperado cinco veículos e grandes operações foram realizadas em Ponta Grossa e cidade vizinhas.

Operações na região

Duas grandes operações foram realizadas em Ponta Grossa durante esses meses, cumprido mandados, entre prisões, busca e apreensão.

Em janeiro, a Operação Hydra cumpriu 23 mandados no município. Os crimes praticados envolviam tráfico de drogas, furtos, posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e falsidade ideológica. Foram presos oito suspeitos. Com eles foi encontrado dinheiro em espécie nas quantias de US$ 6 mil, R$ 7,7 mil e diversas folhas de cheque. A apreensão ainda contou com 28 celulares, sete veículos (entre eles uma Audi TT Roadster), oito armas e 183 munições, além de 122 documentos.

Já a Operação Costa Rica envolveu pelo menos 50 policiais em março, com o objetivo de cumprir 19 mandados, entre prisões, busca e apreensão no bairro, que foi escolhido por conta dos vários crimes contra a vida que aconteceram na região. O trabalho teve apoio aéreo com a ajuda do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) para garantir a segurança dos policiais envolvidos e evitar a fuga dos suspeitos.

Além disso a equipe policial de Ponta Grossa também prestou apoio em operações nas cidades vizinhas de Jaguariaíva, Irati, Carambeí, Imbituva e Curitiba.

Prisões que ganharam destaque

Entre as prisões, algumas tiveram grande repercussão na imprensa, como a de Jonathan Campos, preso por matar sua namorada Lidiane Oliveira e esfaquear sua sogra dia 9 de março, e da investigação do crime de apologia ao nazismo, praticado por um jovem de 23 anos. O caso foi citado até no ‘History’, canal americano focado em conteúdos históricos e televisivos.

WhatsApp como ferramenta de denúncia

Por meio de dois contatos de WhatsApp, a comunidade agora pode enviar mensagens para os investigadores da delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa com a garantia de anonimato e a certeza de colaboração com a investigação dos mais diversos crimes cometidos na cidade. Um dos telefones é voltado apenas para denúncias referentes a crimes e tentativas de homicídio: é o (42) 99807-9691. Para os demais casos, como furtos, roubos, tráfico e até corrupção, a população deve enviar mensagens para (42) 99827-9684.

Nagib tem 48 anos e é gaúcho de Santa Maria. É formado em direito e tem 17 anos de experiência na Polícia Civil. Antes de assumir a 13ª SDP de Ponta Grossa, ele era delegado na 15ª SDP de Cascavel. O policial também tem experiência no comando da 16ª SDP em Campo Mourão, da 3ª SDP em São Mateus do Sul e como delegado adjunto em Maringá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE