PUBLICIDADE

Claudia Krüger recebe homenagem na Assembleia

Deputada estadual Mabel Canto cedeu a menção honrosa à delegada da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa

Delegada ponta-grossense Claudia Krüger é quem está a mais tempo à frente de uma Delegacia da Mulher no Paraná
Delegada ponta-grossense Claudia Krüger é quem está a mais tempo à frente de uma Delegacia da Mulher no Paraná -

Deputada estadual Mabel Canto cedeu a menção honrosa à delegada da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) homenageou nesta segunda-feira (18) a delegada Claudia Krüger, que comanda em Ponta Grossa a Delegacia da Mulher há quase 15 anos. Em um ato de entrega de Menção Honrosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Plenário da Alep, a deputada Mabel Canto (PSC) homenageou a delegada, que está há mais tempo à frente de uma Delegacia da Mulher no Estado.

“Posso dizer que recebo com muita alegria essa homenagem, e não deixa de ser um incentivo para que continuemos cada vez mais empenhados em nosso trabalho”, celebrou a autoridade policial sobre o reconhecimento da Alep e da deputada estadual.

Nascida em Ponta Grossa e formada em Direito pela (UEPG), é pós-graduada na Escola Superior de Polícia do Estado do Paraná (ESPC), Claudia iniciou sua carreira na Polícia Civil em Tibagi e Castro. No ano de 1998, assumiu a chefia da Delegacia do Adolescente em Ponta Grossa permanecendo até o ano de 2004, quando passou a exercer suas funções na Delegacia da Mulher. A delegada também é uma das apoiadoras do projeto Garagem Mulher, lançado neste mês pela deputada Mabel durante seu programa de rádio.

A homenagem destinada à delegada ponta-grossense fez parte da celebração da Casa de Leis para reconhecer as mulheres de atuação destacada em várias áreas da sociedade paranaense. O ato foi uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Casa, através de sua presidente, deputada Cantora Mara Lima (PSC), ela própria homenageada durante o evento pela Comissão Executiva, bem como suas colegas Maria Victória (PP), Mabel Canto (PSC), Cristina Silvestri (PPS) e Luciana Rafagnin (PT).

O diploma endereçado In Memoriam a soldado Barbara Aline Gonçalves da Rocha pelo deputado Delegado Francischini (PSL), foi recebido por seu pai, Claudecir Gonçalves da Rocha. A soldado foi morta num confronto com criminosos, em 24 de dezembro de 2016. E a vice-reitora da Universidade Paranaense – Unipar – Neiva Pavan Machado Garcia, que se encontra em tratamento de saúde, foi representada no evento por seu filho, Carlos Garcia, que é reitor da Unipar.

Outras mulheres são condecoradas

Receberam Menção Honrosa durante a celebração da ALEP do Dia Internacional da Mulher, a Primeira Dama do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa, indicada pela deputada Mara Lima (PSC); a ex-governadora Cida Borghetti Barros (PP), indicada pela deputada Maria Victória (PP); e a ex-secretária de Mulheres do PT do Paraná, coordenadora do Fórum Popular de Mulheres, Antonia Passos de Araújo, indicada pela deputada Luciana Rafagnin (PT), além da Doutora Claudia Krüger, homenageada pela deputada estadual que representa os Campos Gerais, Mabel Canto (PSC). A soldado Barbara Aline Gonçalves da Rocha que foi morta durante um combate contra criminosos em 2016 recebeu um diploma endereçado In Memoriam e foi recebido por seu pai

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE