PUBLICIDADE

16ª Feira do Peixe acontece de 16 a 19 de abril

Organização do evento estima que comercialização ultrapasse a casa das 30 toneladas.

Anúncio foi divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura
Anúncio foi divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura -

Organização do evento estima que comercialização ultrapasse a casa das 30 toneladas.

A 16ª edição da tradicional Feira do Peixe em Ponta Grossa está chegando: de 16 a 19 de abril, nas dependências da Feira do Produtor, ao lado do Restaurante Popular, mesmo local em que aconteceu o evento ano passado. O anúncio foi divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) na tarde de quinta-feira (14) durante reunião com produtores.

No encontro, os produtores definiram as espécies que serão comercializadas – Tilápia, Pacu, Carpa e Bagre, todas ao preço fixo de R$ 15 o quilo. De acordo com o piscicultor Bruno Slompo, o valor contribuirá na escolha do cliente. “Com um preço fixo para todas as espécies, o consumidor pode optar por levar de uma só vez mais de um peixe sem prejuízo de valor”, afirma.

A organização espera comercializar na 16ª Feira do Peixe mais de 30 toneladas do produto, além de frutos do mar. Assim como aconteceu na Feira da Uva deste ano, na Feira do Peixe haverá praça de alimentação com a venda de produtos derivados do peixe, além da própria Feira do Produtor, com a comercialização de hortifrutigranjeiros.

A Feira do Peixe é uma realização da SMAPA em parceria com o Núcleo de Alimentação para Eventos (NAPES) e a Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros e os Piscicultores. Ivonei Afonso Vieira, secretário da SMAPA enaltece as parcerias. “Nós conseguimos melhorar o evento a partir destas parcerias com produtores e feirantes. O mais importante é que estamos melhorando o fomento da produção familiar nos Campos Gerais”, finaliza o secretário.

Serviço:

O lançamento do evento para imprensa acontece no dia 12 de abril, às 15h. Já a Feira do Peixe funcionará das 09h às 21h, entre os dias 16 e 18, e no dia 19, das 09 à 15h.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE