PUBLICIDADE

IMM e UEPG firmam parceria para promover ações sociais

Assinatura do convênio foi realizada nesta sexta. Ações devem envolver diferentes setores da UEPG

Objetivo da parceria é incentivar ações sociais e aproximar o conhecimento produzido na UEPG do público externo
Objetivo da parceria é incentivar ações sociais e aproximar o conhecimento produzido na UEPG do público externo -

Assinatura do convênio foi realizada nesta sexta. Ações devem envolver diferentes setores da UEPG

Representantes do Instituto Mundo Melhor (IMM) visitaram a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) nesta sexta-feira (8). O grupo formado Cirlei Pauliki, Fernanda Matos Celado e Orion Barbosa foi recepcionado pelo vice-reitor da UEPG, professor Everson Krum. Durante a reunião, foi firmada parceria para incentivar projetos sociais e aproximar o conhecimento produzido dentro da UEPG do público externo.

O programa tem o nome de “Com a UEPG o mundo fica melhor” e deverá envolver várias áreas e setores do conhecimento da Universidade. Como prevê o contrato, tanto o Nutead, como ao CDR, além de outras áreas da Universidade, terão papel fundamental na parceria.

Durante o encontro, Krum destacou a importância do programa e da aproximação entre a Universidade e as entidades da sociedade civil organizada. “Projetos como esse visam o bem comum e o desenvolvimento coletivo e, por isso, a Universidade pública deve estar envolvido em tais ações”, conta.

O termo de cooperação prevê que o programa será registrado junto à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX) e administrado pelo CDR. Caberá ao Nutead fornecer e viabilizar apoio técnico-científico na construção de material virtual demandado pelo convênio, além de outras ações que contribuam para a viabilização das atividades.

Entre as ações que envolveram o Nutead, está o oferecimento de cursos educativos online para detentos do sistema prisional, por exemplo. Já o CDR será fundamental para ações como o fortalecimento da divulgação dos Jogos Estudantis da Primavera e no estabelecimento do projeto ‘Correndo com saúde’.

Fortalecimento da UEPG nos bairros

A parceria entre IMM e UEPG tem ainda como eixo central o fortalecimento do projeto ‘UEPG nos bairros’. A ideia é que conhecimentos e serviços produzidos dentro da UEPG possam contribuir no resgate da cidadania de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. O projeto ‘UEPG nos bairros’ é uma das principais propostas da atuação da atual gestão de reitoria da Universidade que busca aproximar o conhecimento produzido dentro da Universidade pública da população como um todo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE