PUBLICIDADE

‘São João de Maria’ é vandalizado e imagens são destruídas

Caso de intolerância religiosa é registrado em PG

também é utilizado por usuários de álcool e drogas
também é utilizado por usuários de álcool e drogas -

Caso de intolerância religiosa é registrado em PG

Devotos, turistas e moradores próximos ao Olho d’Água São João Maria denunciaram ao Jornal da Manhã e ao portal aRede a situação de depredação, abandono e intolerância religiosa contra um dos principais pontos turísticos da cidade. Praticamente todas as imagens de santos que existem no local foram destruídas por vândalos. Além disso, há muito lixo no local, além de resquícios de bebidas alcoólicas e de uso de drogas. O Olho d’Água fica na rua Afonso Celso, na Vila Ana Rita.

Por se tratar de um local público, não há monitoramento constante na área, apenas a presença de equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar quando há denúncias de moradores sobre a prática de crimes no local. No entanto, ainda não há informações sobre prisões feitas no local. Os casos de vandalismo e depredação do patrimônio público serão investigados, assim como a possível ocorrência de intolerância religiosa, tendo em vista a destruição de imagens sacras e outros monumentos em homenagens a santos e ao monge que dá nome ao ponto turístico.

O Governo Municipal atua neste ponto com a limpeza do mato, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e também na manutenção das lâmpadas dos postes, com a Afepon. Neste segundo caso, também são constantes os relatos de furto de lâmpadas e vandalismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE