PUBLICIDADE

PG discute propostas de Planos Diretor e Mobilidade Urbana

Próxima audiência pública está marcada para a primeira quinzena de março

O encontro faz parte da última fase de desenvolvimento dos Planos
O encontro faz parte da última fase de desenvolvimento dos Planos -

Próxima audiência pública está marcada para a primeira quinzena de março

Foi realizada na manhã desta terça-feira (19) mais uma etapa da revisão do Plano Diretor (PD) e da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob): uma oficina com representantes do governo municipal sobre as diretrizes e propostas sugeridas para o Plano de Ação de Investimentos (PAI), que representa a última fase da produção dos documentos. Participaram da discussão o prefeito e a vice-prefeita, secretários municipais, equipes técnicas da Prefeitura e representantes da Urbtec, consultoria contratada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) para a gestão do processo.

O encontro faz parte da última fase de desenvolvimento dos planos, e a junção da discussão com o governo aos pontos levantados junto à população nas oficinas comunitárias promovidas em janeiro, irá compor o PAI. O Plano deve ser apresentado à comunidade no dia 13 de março, na sexta e última Audiência Pública prevista no cronograma.

Entre os pontos levantados pelo PD e pelo PlanMob, que têm a responsabilidade de planejar a cidade para os próximos dez anos, estão temas como zoneamento e ocupação de solo, verticalização do município, sistema viário e transporte público. “Promover a verticalização apenas onde há estrutura para isso é um dos exemplos práticos dessas diretrizes”, explica Ciro Ribas, presidente do Iplan.

Foram discutidos diversos temas propostos e levantados pontos em específico. “Temos que definir o potencial construtivo no entorno do Parque de Olarias, por exemplo, e continuar levando a discussão para a população, que deve participar das ações comunitárias para que os documentos sejam realmente eficazes”, aponta o prefeito Marcelo Rangel.

Também participaram da reunião a equipe técnica da Urbtec, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, representantes do Iplan, representantes e o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Schrutt, a presidente da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Danielle Schlumberger, a secretária de Educação, Esméria Saveli, o Procurador-Geral do Município, João Paulo Deschk, o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros, o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, o superintendente de Serviços Públicos, Coronel Barcellos e o engenheiro da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Michel Haddad.

Todo o andamento do processo de produção dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana pode ser conferido no site oficial dos documentos.

 Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE