PUBLICIDADE

Tibagi faz reunião com servidores do transporte escolar

Objetivo é apresentar as funções do Comitê de Transporte Escolar

O encontro reuniu monitores, motoristas e demais envolvidos com o serviço
O encontro reuniu monitores, motoristas e demais envolvidos com o serviço -

Objetivo é apresentar as funções do Comitê de Transporte Escolar

Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Comitê do Transporte Escolar (CTE) realizaram reunião, nesta segunda-feira (11), com monitores, motoristas e demais envolvidos com o serviço, para passar orientações e expor o trabalho do comitê, que este ano, promete ser mais atuante nas 60 linhas de transporte escolar do município.

Para a secretária da Semec, Ana Elis Gomes, o trabalho do CTE vai melhorar ainda mais o transporte escolar no município, que já vem passando por mudanças importantes desde o início de 2017. “Ano passado recebemos muitos elogios do Núcleo Regional de Educação referente ao transporte escolar. Para isso, foram realizadas diversas ações que vieram a melhorar o atendimento. Neste ano queremos oferecer um transporte ainda melhor para nossos estudantes e o apoio do comitê vai ser fundamental”, afirma.

A presidente do CTE, Marli dos Santos Chaves Garcês, comenta que esse primeiro encontro é uma forma de fomentar ainda mais o trabalho desempenhado pelo comitê. “Hoje passamos orientações sobre responsabilidade no transporte escolar, o desempenho de cada um dentro do setor, para que a gente possa ter avanços e algumas melhorias. Porque a gente sabe que no dia-a-dia vão acontecendo os problemas. Então vamos orientar, para depois poder cobrar”, disse.

O coordenador de transporte escolar da Semec, Greg, avalia de forma positiva a reunião. “Estava precisando, de fato, uma certa chamada em todo mundo para que o pessoal tenha uma certa noção de que não é só a Prefeitura. É cobrança, claro, do município, mas também do Estado. O transporte melhorou 100%, ônibus bons, o que está dentro do alcance para fazer, como manutenção, está sendo feito o mais rápido possível”, destacou.

O Comitê do Transporte Escolar é responsável por fiscalizar e orientar o transporte em todo o município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE