PUBLICIDADE

Projeto ‘Feira Verde’ divulga calendário de trocas de 2019

Neste ano, população poderá trocar material reciclável por alimentos e passagens de ônibus

O projeto estimula a separação de lixo reciclável para trocar por frutas e verduras
O projeto estimula a separação de lixo reciclável para trocar por frutas e verduras -

Neste ano, população poderá trocar material reciclável por alimentos e passagens de ônibus 

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) divulgou nesta quarta-feira (06), o calendário de trocas do ‘Feira Verde’. Após um recesso para manutenção dos veículos e renovações de contratos de entrega de hortifrútis dos produtores rurais, o programa retorna às atividades na segunda-feira (18). Ao todo, são 153 pontos de atendimento em que a população pode trocar material reciclável e pneus por alimentos, além de passagem no transporte coletivo, a grande novidade do programa para 2019.

Aprovado no final do ano passado, o ‘Passe Verde’ é um complemento do ‘Feira Verde’ e estimula a troca de materiais recicláveis por vale transporte. Ponta Grossa é o primeiro município do país a promover esse tipo de troca.

Em 2019, as regras de funcionamento do ‘Feira Verde’ permanecem as mesmas, como informa o diretor de Abastecimento da SMAPA, Bruno Costa. “A cada 4kg de material reciclável, o munícipe tem direito a 1kg de alimento. Para os pneus, a regra é de quatro unidades por 1kg de alimento. Já para quem deseja realizar a troca por vale transporte, a quantia é de 8kg de material reciclável por uma passagem de ônibus”, afirma. O ‘Feira Verde’ estabelece o limite de 20kg por pessoa em cada troca.

No dia 18 de fevereiro, as três equipes do ‘Feira Verde’ atenderão as seguintes regiões: Panamá, San Martin, Padre Roque, Tropeiro, Rubini I, Rubini II, Francelina, Costa Rica, Londres, Lagoa Dourada, Parque Nossa Senhora das Graças, Atlanta, Tânia Mara e Santa Mônica. O calendário completo das trocas de fevereiro a julho pode ser conferido no seguinte link.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE