PUBLICIDADE

Rede Municipal inicia o ano letivo nesta quarta-feira (6)

Imagem ilustrativa da imagem Rede Municipal inicia o ano letivo nesta quarta-feira (6)
-

Aproximadamente 20 mil alunos receberão material escolar

Todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Ponta Grossa já estão em funcionamento para o ano letivo de 2019. Nesta segunda-feira (4), as 145 unidades mantidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), receberam as primeiras reuniões entre os professores da rede, que já voltaram ao trabalho. Para os alunos, as aulas serão iniciadas na quarta-feira, dia 06.

Entre os destaques de 2019, a secretária de Educação, Esméria Saveli, aponta a implantação da Base Nacional Curricular Comum, discutida durante 2018, e que exigirá novas formas de trabalhar, exigindo muita aprendizagem para os profissionais da rede. “Nossa equipe de gestão está trabalhando na organização do ano letivo desde o dia 31. Nesta segunda, foi a vez dos professores e pedagogos das escolas retornarem, e eles estão neste momento planejando as aulas para o retorno no dia 06. Esperamos ter até lá escolas organizadas e bem preparadas para o início de mais este ano letivo, que sabemos, será um sucesso”, disse a secretária.

Esméria destaca também o grande número de professores que acabam de ser convocados para aumentar o corpo docente da Rede Municipal. “Foram 220 professores novos, que entram para trabalhar nas escolas, iniciando sua docência e, também, complementando a sua formação. Essa formação eles terão dentro da escola, conhecendo a complexidade da nossa rede e os desafios envolvidos na escola de tempo integral. Desejamos que todos sejam bem recebidos. Para melhorar a qualidade do ensino nas escolas, precisamos de mais professores. Sejam bem-vindos”, disse a professora.

Uma das escola que realizam seus últimos preparativos é a Escola Municipal Ana de Barros Holzmann, na Vila Maria Otília. A segunda-feira foi um dia de integração para os 23 professores e outros profissionais, que receberão 320 alunos na quarta-feira. “Estamos apresentando nosso Plano Político-Pedagógico e fazendo as definições para o ano, que sabemos, será muito especial e produtivo. Temos muitos desafios, especialmente com a transformação da escola de tempo parcial para integral, após a ampliação finalizada no ano passado. Esperamos aumentar a qualidade do aprendizado dos nossos alunos”, conta a diretora Cláudia Auer de Miranda.

Material Escolar gratuito

Os pais das escolas municipais também podem ficar despreocupados em relação ao material escolar dos filhos, pois não há lista de materiais a serem comprados. Para a Educação Infantil, até 05 anos, a Prefeitura encaminha para os CMEIs os materiais, que são de uso coletivo, com a mediação dos professores. Já para o Ensino Fundamental, não há impedimento para que os alunos levem seus materiais de preferência, mas todos os estudantes recebem os kits escolares para uso individual – serão aproximadamente 20 mil. “Os pais não precisam preocupar-se em adquirir materiais básicos novos, pois todos os alunos receberão os seus”, anota Simone Neves, diretora de gestão educacional da SME. Aqueles alunos que estiverem ingressando na rede em 2019 também receberão seus uniformes escolares, gratuitamente.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE