PUBLICIDADE

‘Igrejinha de Uvaranas’ realiza benção dos veículos

Motoristas podem levar os seus veículos das 6h às 21h nesta sexta-feira

A expectativa é de pelo menos 9 mil veículos.
A expectativa é de pelo menos 9 mil veículos. -

Motoristas podem levar os seus veículos das 6h às 21h nesta sexta-feira

A tradicional bênção de pessoas e veículos, realizada anualmente pelos freis capuchinhos, acontece hoje (11), em frente à Igreja Imaculada Conceição (Igrejinha de Uvaranas), em Ponta Grossa. A benção teve início às 6h e seguirá até as 21h, com expectativa de pelo menos 9 mil veículos.

No local, 16 freis capuchinhos, auxiliados por quase 90 voluntários, seguem abençoando os veículos.  A bênção costuma ser realizada na primeira sexta-feira do ano. Mas, neste ano, muitos dos freis lotados em Ponta Grossa estavam auxiliando na benção realizada em Curitiba, na Paróquia das Mercês, onde o fluxo de veículos é ainda maior. Por isso, a benção em Ponta Grossa foi transferida para hoje.

 O motorista que deseja receber a benção dos freis capuchinhos deve seguir até a entrada da Igrejinha, no começo da Avenida Carlos Cavalcanti, e aguardar alguns minutos até ser atendido. Os carros benzidos vão ocupar as duas pistas no sentido centro-bairro e a terceira pista ficará livre para o trânsito.

A orientação para os motoristas é que redobrem a atenção por conta do alto movimento de carros e pedestres que haverá no local durante todo o dia, principalmente na hora do almoço e no final da tarde.

A Igreja Imaculada Conceição fica na Avenida Carlos Cavalcanti, próxima ao Chafariz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE