PUBLICIDADE

Rapaz morto pela PM é suspeito de crimes na região

Natural de Castro, Ederson Menezes tinha 18 anos e morreu em confronto nesta quinta-feira

Policiais entraram em confronto com o rapaz após perseguição na Avenida Ana Rita
Policiais entraram em confronto com o rapaz após perseguição na Avenida Ana Rita -

Natural de Castro, Ederson Menezes tinha 18 anos e morreu em confronto nesta quinta-feira

As autoridades policiais de Ponta Grossa identificaram de forma oficial, na tarde desta quinta-feira (10), o rapaz morto durante confronto com a Polícia Militar, na Avenida Ana Rita, na região da Vila Coronel Claudio. Ederson Menezes de Castro tinha 18 anos e era natural de Castro. O rapaz era conhecido pelo apelido de ‘Neguinho’.

A ocorrência foi registrada no fim da manhã de quinta no bairro de Uvaranas. Segundo informações apuradas pelo portal aRede, Ederson estava sendo procurado pela polícia por suspeita de participação em vários assaltos à mão armada em residências e comércios, em Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. Ele pilotava uma motocicleta de cor prata pela avenida e fugiu quando a PM tentou abordá-lo.

Uma testemunha que estava no local do crime relatou que o jovem estava tentando fugir de abordagem da equipe policial, mas foi acompanhado pelas viaturas. O homem caiu com a motocicleta, sacou uma arma de fogo e acabou sendo atingido por policiais militares. Equipes do SAMU e do Siate foram acionadas para atender o indivíduo, mas não conseguiram resgatá-lo com vida. No local foram apreendidas uma arma tipo garrucha e a motocicleta com suspeita de adulteração.

O comandante do Pelotão de Choque da PM, tenente Adriano, deu mais detalhes sobre o caso: “Uma equipe nossa estava na região e fomos até o local onde havia uma quadrilha que efetua roubos na região para tentar localizar os indivíduos. Em momento inicial não conseguimos localizá-los. Quando estavam no patrulhamento, viram o indivíduo que mudou bruscamente de direção quando viu a equipe”, relata.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para levantar as informações no local do confronto e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias do tiroteio e o envolvimento do rapaz em vários roubos.

Moradores reconheceram rapaz como responsável por assaltos

Segundo o tenente Adriano, o rapaz já era um nome conhecido entre os policiais e chegou a ser detido. Nas últimas semanas, Ederson teria assaltado residências na região e foi identificado por moradores como o responsável pelos roubos. “Esse indivíduo já era conhecido no meio policial. Desde a época ‘de menor’ já tinha passagens, por ocorrências de tráfico, roubo, disparos de arma de fogo e até homicídios na região”, explicou o comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE