PUBLICIDADE

UEPG e HU realizam passeio ciclístico

Evento acontece no Campus Uvaranas, no domingo

Imagem ilustrativa da imagem UEPG e HU realizam passeio ciclístico
-

Evento acontece no Campus Uvaranas, no domingo

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com o Hospital Universitário (HU), realiza a primeira edição do passeio ciclístico “Pela vida, sou doador”. O evento é uma parceria da UEPG com a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Universitário (HU-UEPG). O passeio é gratuito e aberto à comunidade e acontece neste domingo (30).

O evento inaugura a série de atividades do projeto “A UEPG é você”. A proposta é aproximar a comunidade ponta-grossense dos espaços públicos da Universidade, entre eles o Campus de Uvaranas. Além disso, a parceria com o HU também busca conscientizar a população sobre a doação de órgãos - nos últimos anos o Hospital teve um aumento significativo na captação e destinação de órgãos.

A programação do passeio prevê que os ciclistas vão percorrer seis quilômetros, com partida no Bloco G do Campus de Uvaranas, passando pelo HU e retornando ao ponto de partida. A previsão ainda é de que as atividades tenham início às 9h30, com alongamento e aquecimento prévio de 15 minutos. Além disso, haverá distribuição de águas, frutas e sorteio de camisetas.

Contribuição da Prefeitura

O vice-reitor da UEPG, professor Everson Krum, lembra que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), contribuiu para a realização do evento, principalmente através da Secretaria de Governo e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). A autarquia será responsável por controlar e orientar o trânsito na região durante o passeio no domingo.

Abertura do Campus à comunidade

O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, lembra que o passeio irá testar o conceito de campus parque. “Queremos ampliar a presença das pessoas dentro do Campus de Uvaranas e esse será um primeiro teste. Além disso, também faremos um reconhecimento da estrutura do Campus para efetivarmos as melhorias necessárias gradativamente”, lembra o reitor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE