PUBLICIDADE

Assaltos ao redor de faculdade preocupam alunos

Acadêmicos pedem providências aos órgãos responsáveis e a própria instituição

Assim como acontece em outras áreas escolares, acadêmicos exigem a presença de policiais perto da instituição
Assim como acontece em outras áreas escolares, acadêmicos exigem a presença de policiais perto da instituição -

Acadêmicos pedem providências aos órgãos responsáveis e a própria instituição

Estudantes da Faculdade Unicesumar, localizada na rua Desembargador Westphalem, bairro Oficinas, em Ponta Grossa, estão preocupados com a insegurança nas imediações da instituição. Eles relatam que estão sendo abordados por assaltantes na saída da faculdade e nos pontos de ônibus do bairro, nas ruas Brasil, Dr. Moncorvo Filho e Thaumaturgo de Azevedo.

Uma universitária, que não quis se identificar, conta que em uma semana, quatro assaltos já ocorreram, devido à falta de segurança, policiamento, iluminação nas ruas e ao horário que os ônibus passam nos pontos. “Se houvesse mais iluminação e os horários dos ônibus fossem mais próximos com a nossa saída das aulas, não iríamos correr tanto risco de assalto, pois ficamos esperando muito tempo até o ônibus passar”, contou.

Relato da Instituição

A equipe do portal aRede entrou em contato com a assessoria de imprensa da Unicesumar. A instituição informou que já têm três seguranças para cuidar dos alunos durante a saída das aulas: dois na portaria e um com moto fazendo ronda nas imediações. Além disso, foram solicitadas providências com os órgãos responsáveis, como a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, para que melhore a iluminação e patrulhamento no local.

A faculdade também sugere que os alunos possam ter consciência ao sair das aulas, tomando os devidos cuidados, como não mexer no celular enquanto estão na rua, e ficar mais atentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE