PUBLICIDADE

Ex-ministro participa de congresso no Cescage

Ex-ministro participa de congresso no Cescage

Carlos Ayres Britto foi presidente da corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2012
Carlos Ayres Britto foi presidente da corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2012 -

Entre os dias 10 e 14 de setembro, as Faculdades Cescage, com apoio da Escola Judicial da América Latina e o Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP), realizam o Congresso Internacional “30 anos da Constituição Federal Cidadã”. A conferência tem a Coordenação Geral do Desembargador do TJ-PR e Fundador do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha, e Direção Geral do coordenador do curso de Direito, e Diretor do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho. O congresso conta com patrocínio da Itaipu, Sanepar, Compagas e Copel.

O evento traz grandes juristas brasileiros, entre eles o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto. O jurista foi presidente da corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2012. É autor de diversas obras jurídicas e um dos Conferencista¬ mais requisitado da área jurídica. “Essa constituição nos torna um país juridicamente primeiro-mundista. Se temos andado mal das pernas é porque temos andado de costas para esta constituição. O princípio dos princípios aqui na Constituição é a democracia. E democracia, a gente sabe por experiência, é pegar ou pegar. Não há alternativa. Fora da democracia nada presta”, disse o ex-ministro do STF, em recente entrevista ao programa Constituição 30 anos, da TV Senado.

O evento será realizado no auditório da OAB, no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa. Para se inscrever basta preencher o formulário pelo site congressso.direitoprocessual.org, emitir o boleto e efetuar o pagamento até a data prevista. As inscrições on-line encerram-se no dia 09 de setembro. Os valores são R$ 50 para acadêmicos e R$ 80 para advogados, com certificado de 60 horas.

“Através de palestras expositivas entre conferencistas e debatedores, vamos promover o aperfeiçoamento da ciência jurídica. Sendo uma possibilidade de criar um espaço de interlocução e divulgação do pensamento jurídico. Teremos juristas renomados, como o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, que trará um posicionamento magnífico da área jurídica e do futuro do nosso país”, revelou o coordenador de Direito e Diretor Geral do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE