PUBLICIDADE

Rede municipal de educação retoma aulas nesta quarta

Os 31 mil estudantes das 144 escolas públicas do município de Ponta Grossa voltam às aulas no dia 1º de agosto, após o recesso escolar

Imagem ilustrativa da imagem Rede municipal de educação retoma aulas nesta quarta
-

Os 31 mil estudantes das 144 escolas públicas do município de Ponta Grossa voltam às aulas no dia 1º de agosto, após o recesso escolar

Em recesso escolar desde o dia 16 de julho, as 84 escolas municipais e os 60 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa voltarão a ter aulas nesta quarta-feira, dia 1º de agosto. Os professores e demais funcionários reiniciam os trabalhos um dia antes, já nesta terça-feira, deixando tudo preparado para o retorno das 31 mil crianças da Educação Infantil (creche até o Infantil V, até 05 anos) e do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano, até 10 anos).

Durante o período de férias de julho, as famílias que não possuem disponibilidade para tomar conta das crianças de até 05 anos de idade e que estão matriculadas em um dos CMEIs da cidade, puderam contar mais uma vez com o Projeto Corujinha. Por meio do programa, a Secretaria Municipal de Educação oferece duas escolas-polo para atendimento da demanda. Nesta edição, cerca de 400 crianças foram inscritas no Corujinha.

“Sabemos que nem todos os pais conseguem usufruir de férias do trabalho juntamente com seus filhos. O Corujinha é um programa destinado a atender aquelas famílias que precisam muito de um espaço seguro para as crianças, mesmo neste período, por não poderem compartilhar esse tempo com os filhos e não possuírem um local adequado para elas”, anota Nilceia Motin, coordenadora da Educação Infantil da SME.

Foram dias de atividades diferentes para os alunos. O principal objetivo foi estimular as brincadeiras e mostrar que tratava-se de um momento especial. “Tivemos muitas atividades diferentes, como a cama elástica, as comidinhas, contações de histórias, atividades pedagógicas também, internas e externas. Mas com o principal objetivo de fazer com que as crianças se divertissem muito”, conta a diretora Rosângela Carneiro Mocelim, do CMEI Odette Maria Brauner, na Vila Madureira, um dos polos do projeto – o outro foi a Escola Deputado Djalma de Almeida César, em Olarias. Os dois receberam crianças matriculadas em vários CMEIs da rede.

Desfile tem regulamento

Já está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa o regulamento para os tradicionais desfiles do Dia da Independência (07 de setembro) e do Aniversário de Ponta Grossa (15 de setembro). Os interessados precisam seguir as orientações para que possam estar presentes nas datas comemorativas. Podem participar empresas, organizações, associações, grupos, instituições escolares, entre outras. As inscrições serão abertas em breve. Para consultar o regulamento, é preciso acessar o site da Prefeitura de Ponta Grossa.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE