PUBLICIDADE

Vestibular de Inverno da UEPG tem 8,44% de ausências

Provas foram aplicadas durante o final semana em 14 cidades do Paraná. Gabarito oficial foi liberado nesta terça-feira (10)

Imagem ilustrativa da imagem Vestibular de Inverno da UEPG tem 8,44% de ausências
-

Provas foram aplicadas durante o final semana em 14 cidades do Paraná. Gabarito oficial foi liberado nesta terça-feira (10).

O Vestibular de Inverno 2018 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registrou um índice de 8,44% de ausências nas provas aplicadas neste domingo e segunda-feira (8 e 9), em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. De 10.971 inscritos, compareceram aos locais de provas 10.015 candidatos (956 ausentes).

Na primeira etapa de provas, realizada no domingo, os candidatos responderam às questões de Conhecimentos Gerais, valendo 3.600 pontos. Com duração de quatro horas, a etapa contempla 60 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Arte, Educação Física, Biologia, Física, Química, Matemática, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Língua Estrangeira (cinco questões por disciplina).

A segunda etapa das provas, também aplicada no domingo, corresponde à elaboração de uma Redação, valendo 700 pontos. A proposta de redação pedia ao candidato a produção de um resumo do texto ‘Fake news’. O tema proposto partiu de um trecho de uma entrevista com Eugênio Bucci ao jornal O Povo, publicada em janeiro de 2018. O entrevistado é jornalista e escritor, que escreve sobre a ética na comunicação; doutor em Ciências da Comunicação e professor titular na Escola de Comunicações e Artes da USP; foi diretor-presidente da Radiobrás – Empresa Brasileira de Comunicação (acesse a prova AQUI).

Já na segunda-feira, os candidatos responderam às questões da prova vocacionada (terceira etapa), com três horas de duração. São seis grupos de provas com três disciplinas cada (15 questões por disciplina), que correspondem à área de conhecimento do curso optado pelo candidato. As questões cobram conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química e Biologia.

Resultado deve sair até o dia 31 de agosto

Às provas das três etapas estão disponíveis para consulta na página do concurso (www.cps.uepg.br/vestibular). Às 17 horas desta terça-feira, a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) publicou o gabarito de respostas. A relação de aprovados em primeira chamada e a lista de espera serão divulgadas até 31 de agosto, exclusivamente pela internet, na página do vestibular. A matrícula dos aprovados na primeira chamada está prevista para os dias 7 e 8 de fevereiro; e para a lista de espera, em 14 e 15 de fevereiro.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE