PUBLICIDADE

Agenda cultural varia do rock and roll ao clássico

Encerramento da 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei e projetos tradicionais marcam o fim de semana cultural em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Agenda cultural varia do rock and roll ao clássico
-

Encerramento da 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei e projetos tradicionais marcam o fim de semana cultural em Ponta Grossa

Nesta quinta e sexta-feira, os ponta-grossenses terão diversas opções culturais para aproveitar. Hoje (24) acontece o encerramento da 32ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, com duas peças de teatro no auditório B do Cine-Teatro Ópera, integrando o projeto Ano da Cultura Paranaense em Ponta Grossa.

Às 14h, as crianças podem se divertir com a peça ‘Entre Janelas’, da companhia Tato Criação Cênica, de Curitiba, com entrada gratuita, dentro do programa SESC Encena. Através de uma montagem lúdica e divertida, o espetáculo visa promover uma reflexão sobre o lugar da tecnologia na vida das crianças. A concepção cênica mescla a linguagem de animação corporal desenvolvida pela Tato com a pesquisa de construção de boneco de balcão. Além disso, a companhia propõe uma dramaturgia física sem o uso de palavras e tendo a vocalização como exploração sonora e dramática. Desde 2014, o espetáculo já circulou por importantes festivais de teatro do Brasil, escolas e eventos, realizando mais de 60 apresentações.

Já à noite, às 20h, o ator e humorista Fábio Silvestre interpretará a peça ‘O Bêbado’, espetáculo teatral que está em cartaz há 15 anos e já realizou mais de 200 apresentações por todo o Brasil, alcançando mais de 100 mil espectadores. A peça é um dos maiores sucessos da história do teatro do Paraná e, por isso, é uma das apresentações convidadas a integrar o projeto Ano da Cultura Paranaense em Ponta Grossa. Além disso, Fábio é ponta-grossense e tem 31 anos de carreira, com atuação em mais de 40 peças, 11 textos de teatro e 10 espetáculos dirigidos. Na TV, está no ar no programa Treme Treme (Multishow), integrou o elenco fixo do programa ‘A Praça é Nossa’ (SBT) e fez participações no Programa Silvio Santos (SBT), Pânico (RedeTV), Show do Tom (Record) e Domingão do Faustão (TV Globo), além de acumular passagens pelo cinema em curtas metragens e documentários. Os ingressos estarão à venda no local por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Também nesta quinta-feira, alunos e professores do Conservatório Maestro Paulino participarão do Música na Chaminé. A apresentação, que acontece no auditório do Centro de Música, tem entrada gratuita. O público vai poder acompanhar a execução de diversos instrumentos, desde o erudito ao popular. O Música na Chaminé acontece sempre na última quinta-feira de cada mês.

E para dar início ao final de semana, o Sexta às Seis apresenta as bandas Zé Moreira Band (18h), Jerimoon (19h) e a convidada Dejavu (20h), banda paulista com 18 anos de história que irá interpretar clássicos do pop rock. Os shows são no Parque Ambiental.

Toda a programação está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa na aba ‘Agenda Cultural’. Para quem preferir, há a opção de cadastrar um email pessoal e receber a programação de eventos semanalmente na sua caixa de entrada. Além do site, é possível conferir a programação cultural de Ponta Grossa pelo aplicativo Cultura Paraná, que pode ser baixado gratuitamente no celular.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE