PUBLICIDADE

Nova gestão busca apoio político à UEPG

Para viabilizar projetos e novos investimentos à UEPG, Sanches Neto e Krum apoio de representantes políticos.

Everson Krum e Miguel Sanches Neto foram eleitos à Reitoria da UEPG com mais de 59% dos votos válidos
Everson Krum e Miguel Sanches Neto foram eleitos à Reitoria da UEPG com mais de 59% dos votos válidos -

Os professores Miguel Sanches Neto e Everson Krum assumem, no dia 1º de setembro, a Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Eles foram eleitos na última quinta-feira (17) a reitor e vice-reitor, respectivamente. A Chapa Somos UEPG recebeu mais de 59% dos votos válidos.

Para viabilizar projetos e novos investimentos à UEPG, Sanches Neto e Krum buscam apoio de representantes políticos. Na análise dos novos gestores, o apoio político é o principal meio para a obtenção de recursos. “Eu acho que a coisa mais importante para a UEPG, neste momento de transição de governo no Estado do Paraná, é de representação política, de representatividade da UEPG. A gente quer trabalhar com todas as representações políticas, quer unir a classe política em torno da UEPG, para nós sermos mais fortes e podermos atrair os recursos e conseguir aquilo que a universidade precisa”, disse o reitor eleito Miguel Sanches Neto. 

Diretor licenciado do Hospital Universitário dos Campos Gerais (UEPG), Everson Krum lembrou da experiência frente à administração da instituição e também reforçou a necessidade de apoio político. “O político que quiser trazer investimentos e benefícios ao hospital, nós sempre defenderemos. Da mesma forma, queremos que a universidade trabalhe neste modelo, buscando recursos e investimentos. Hoje, grande parte dos investimentos podem vir do Governo Federal através das emendas parlamentares. É fundamental que os políticos se unam em torno da comunidade”, comentou. 

Em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã, Sanches Neto e Krum também falaram sobre a segurança nos campi da UEPG e apontaram propostas para o Restaurante Universitário (R.U). Os dois temas são comuns nas discussões estudantis e já motivaram protestos. 

Para a segurança, a nova gestão pretende investir em câmeras de segurança, vigilância e levar projetos para movimentar os campi com atividades culturais. o novo comando da UEPG descarta a instalação de catracas e construção de muros nos campi para regular a entrada de pessoas. Já em relação ao R.U, a intenção é manter o modelo atual, mas abrir licitações para que outros restaurantes se instalem no campus de Uvaranas. 

A entrevista completa com os professores Miguel Sanches Neto e Everson Krum pode ser conferida na página do Facebook do Portal aRede

Reitoria pretende ampliar assistência psicológica a alunos

Um dos primeiros projetos que devem ser executados pela nova administração da Universidade Estadual de Ponta (UEPG) envolve o atendimento psicológico aos estudantes. Segundo o vice-reitor eleito Everson Krum, os estudos já são desenvolvidos no Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG) e não dependem de recursos externos para serem colocados em prática. “É notório que, às vezes, o acadêmico está longe de casa, passa por pressão com a ausência de familiares próximos, sofre depressão e todas estas dificuldades que levam à alteração de comportamento. Hoje existe dificuldade em atendimento, com uma fila que chega a dois anos”, contou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE