PUBLICIDADE

Conafasf recebe minicursos sobre tecnologia e inovação

Terceiro dia do Congresso Acadêmico Faculdade Sagrada Família foi marcado por minicursos e debates sobre tecnologias

Imagem ilustrativa da imagem Conafasf recebe minicursos sobre tecnologia e inovação
-

Terceiro dia do Congresso Acadêmico Faculdade Sagrada Família foi marcado por minicursos e debates sobre tecnologias

Cinco cursos rápidos de diversas áreas foram a programação da noite de quarta-feira (16), terceiro dia do Conafasf 2018. Sociologia, ciências, pedagogia, agronomia e contabilidade foram as áreas de conhecimento abrangidas.

Com o tema “A evolução tecnológica da contabilidade”, Dr. Carlos Ubiratan Schier falou sobre as novidades tecnológicas e como elas podem colaborar para um trabalho mais fácil e eficaz dentro da contabilidade. “Eventos como esse são muito importantes para a vida dos alunos após a faculdade, pois trazem informação de como o mercado atua”, coloca.

Já a Dra. Mariângela Cristo-Yaly levou para o evento o caso da Tangerina Maria, uma nova variedade da fruta que passou por vários melhoramentos. “Para atender as exigências do mercado e ter maior rentabilidade é preciso aplicar a tecnologia para trazer melhorias às produções”.

“O ensino não pode estagnar. Ele precisa estar sempre mudando e inovando para que ele possa acompanhar uma sociedade muito mais moderna e as demandas de aprendizagem dessa sociedade”, defende o Dr. Awdry Feisser Miquelin, ministrante do curso “Inovação para o ensino da ciência”. De acordo com ele, a inovação é fundamental para a aprendizagem progredir.

Na área da sociologia, a Dra. Maria Izabel Machado falou sobre ensino e pesquisa nas Ciências Sociais. “Precisamos formar indivíduos críticos, que consigam se posicionar como sujeitos no mundo e contribuir para um processo de radicalização democrática”, coloca. Para ela, é a partir de eventos como o Conafasf que a ciência avança, não só na produção de conhecimento como também nos laços de colaboração.

“Metodologias ativas e a complexidade de ensinar” foi o tema do minicurso ministrado pela Drª. Siumara Lima. Ela falou sobre como colocar o aluno como protagonista no processo de aprendizagem, e o professor ser um mediador. “O Conafasf é um espaço importantíssimo para os acadêmicos e também para a comunidade científica que ouvir e saber o que eles produziram”, conclui ela.

A quinta edição do Conafasf termina nesta sexta-feira (18) com o Salão da Empregabilidade e Festival de Talentos.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE