PUBLICIDADE

Fim de semana será chuvoso e de frio intenso em Ponta Grossa

O amanhecer de segunda-feira será de geada na região

O amanhecer de segunda-feira será de geada na região/Foto: Reprodução/Guilherme Vieira/aRede
O amanhecer de segunda-feira será de geada na região/Foto: Reprodução/Guilherme Vieira/aRede -

O amanhecer de segunda-feira será de geada na região

De acordo com o Instituto Climatempo, o fim de semana terá várias condições meteorológicas. A partir de hoje (18), uma grande e forte frente fria, associada a um ciclone extratropical, vai deixar a região Sul sujeitos a chuva forte, ventania (rajadas de até 100 km/h), e frio intenso, com possibilidade de geada no Paraná e de neve em alguns pontos altos da serra catarinense e gaúcha. O mar ficará agitado e as ondas poderão atingir ondas entre 3,0 e 4,0 metros de altura.

Segundo o Simepar, esta sexta-feira, no Paraná, a atmosfera ficará instável com previsão de chuvas, com trovoadas, na maioria das regiões. No oeste, centro e no sul, estas chuvas podem vir acompanhadas de raios e eventualmente rajadas fortes de ventos. Em Ponta Grossa, a previsão indica a possibilidade de 60% de chuva para hoje. A máxima será de 23°C.

Fim de semana

A frente fria chega ao nosso Estado e o sábado será de muita chuva. No interior, são previstos temporais. Em Ponta Grossa, o dia começa marcando 11°C e as rajadas de vento poderão atingir os 67 km/h. As temperaturas começam a cair de forma acentuada a partir da noite.

O domingo amanhece registrando 4°C e a previsão indica céu nublado sem chuva. A tendência é que as nuvens vão se dissipando e dando lugar ao frio intenso. A máxima em Ponta Grossa para o dia 20 é de 15°C.

Geada

Segunda-feira deve começar com geada em grande parte do Paraná. As áreas com geadas devem se expandir pelo interior do estado. No centro e no sul, geadas moderadas. As geadas fracas devem ser registradas nas regiões das baixadas ao sul da região Norte. Na Região Metropolitana de Curitiba também há previsão para a formação de geadas fracas. A mínima em Ponta Grossa será de apenas 2°C.

Informações Climatempo e Simepar 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE