PUBLICIDADE

Rotary comemora 113 anos no Terminal Central em PG

A comemoração inicia às 8h, com bolo que será servido à população

A comemoração inicia às 8h, com bolo que será servido à população
A comemoração inicia às 8h, com bolo que será servido à população -

A comemoração inicia às 8h, com bolo que será servido à população

No dia 23 de fevereiro de cada ano é comemorado o aniversário do Rotary Internacional. Amanhã, sexta-feira, serão completados 113 anos de muitas ações. Em 1905, o advogado americano Paul Harris, junto com alguns amigos, fundou o primeiro clube de Rotary, que ganhou o nome em face da rotatividade de locais para a realização dos encontros e atividades,  com o objetivo principal de prestar serviços comunitários.

O Rotary conta com o trabalho de milhares de voluntários, que nos seus clubes dedicam-se às mais variadas atividades de prestação de serviços como o combate à fome, proteção ao meio-ambiente, prevenção de violência, alfabetização, combate ao abuso de drogas, erradicação da poliomelite, serviços à juventude e aos idosos, bem como conscientização e educação sobre a Aids.

Em Ponta Grossa, são ao todo 11 clubes de serviços, que atuam nas mais diversas áreas e realizam inúmeras atividades como a Expo&Flor, Maratona Intelectual, Projeto Saúde da Mulher, Projeto Boa Visão, entre tantos outras ações, campanhas e eventos que buscam a melhoria das condições de vida de toda a comunidade da nossa cidade.

"Nesses 113 anos de existência de Rotary em mais de 200 países percebemos que o voluntariado faz a diferença nas comunidades e no mundo, a exemplo do financiamento das campanhas para a erradicação da poliomielite e os programas de intercâmbio de jovens. Em Ponta Grossa o Rotary realiza ainda diversas campanhas e auxilia várias instituições atendendo diversos projetos, desde berços hospitalares, cozinhas, equipamentos de saúde, incentivo à leitura. Fazer parte desse clube de serviços é ajudar aqueles que mais precisam", declarou Giorgia Bin Bochenek, presidente do Rotary Alagados.

A comemoração do aniversário do Rotary Internacional, em Ponta Grossa, será no terminal central, às 8 horas, com um bolo que será servido à população. Na oportunidade também serão divulgados alguns projetos realizados pelos rotarianos em parceira com diversas entidades e instituições de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE