PUBLICIDADE

UEPG abre inscrições para pós-graduação em Hemoterapia

As aulas a distância acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

O curso é voltado para os servidores da saúde do Estado e tem duração de dois anos/Foto: Arquivo JM
O curso é voltado para os servidores da saúde do Estado e tem duração de dois anos/Foto: Arquivo JM -

As aulas a distância acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Hemoterapia que será ofertado nas modalidades presencial e a distância (EAD). O curso é voltado para os servidores da saúde do Estado e tem duração de dois anos. As inscrições podem ser feitas no site sistemas.uepg.br/lato até o dia 19 de fevereiro.

O investimento da Secretaria da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti) para o curso é de R$ 380 mil. Em 2017, a iniciativa foi ofertada pela Universidade Estadual de Maringá com o apoio da Universidade Estadual de Londrina, do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemocentro) e da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná.

A iniciativa tem o objetivo de aumentar o quadro de profissionais especializados em políticas públicas, gestão em hemoterapia, gestão da qualidade, entre outras competências. Serão ofertadas 60 vagas para os servidores.

Segundo o secretário João Carlos Gomes, o curso será fundamental para o avanço nas pesquisas da área. “Vamos dar continuidade ao curso para que os servidores tenham a oportunidade de aprofundar e elaborar novas pesquisas que auxiliem na melhoria do sistema de hemoterapia”.

As aulas a distância acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O curso também conta com encontros presenciais, como avaliações e seminários, agendados pela coordenação.

Serão abordados temas como imunização, políticas públicas para a área, detecção de infecções, triagem e coleta de sangue de doadores e gerenciamento de estoques.

Poderão participar do processo de seleção os servidores públicos estaduais, preferencialmente, na área do “ciclo do sangue”, com formação universitária no âmbito da saúde (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, odontólogos, biólogos, biomédicos), ocupantes de cargo de nível superior que não participaram de curso de pós-graduação nos últimos 5 anos.

As inscrições consistem em duas etapas: preenchimento de informações no site https://sistemas.uepg.br/lato, e entrega de documentos na secretaria do curso até 20 de fevereiro. A seleção é feita por análise de currículos, segundo critérios disponíveis no edital. O resultado será divulgado em 1° de março, e as matrículas devem ser realizadas no período de 07 a 16 de março, na mesma página.

Mais informações em: https://sistemas.uepg.br/producao/pro-reitorias/propesp/posgraduacao/latosensu/arquivos/52/1/124327.pdf

Informações Agência de Notícias do Paraná

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE