PUBLICIDADE

Guarda define atuação no Centro de PG durante fim de ano

Parceria entre o órgão público e o Sindilojas tem o objetivo de intensificar a fiscalização e garantir a segurança da população e dos lojistas
Parceria entre o órgão público e o Sindilojas tem o objetivo de intensificar a fiscalização e garantir a segurança da população e dos lojistas -

Na quinta-feira (6), o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) firmou acordo com a Guarda Municipal de Ponta Grossa para intensificar a fiscalização e o monitoramento da área comercial da cidade no mês de dezembro, período em que os lojistas estendem o horário de atendimento do comércio.

A iniciativa é uma parceria entre o setor público e privado e tem o objetivo de garantir a segurança da população pontagrossense. O horário de atendimento diferenciado, somado à época festiva que impulsiona a compra de presentes e ao clima mais quente aumenta a circulação de pessoas no centro. “Sabemos que o número de pessoas que circulam nas ruas do centro no fim do ano aumenta significativamente. Queremos, com essa iniciativa, garantir a segurança de toda a população, dos clientes e também dos estabelecimentos comerciais”, explica o presidente do Sindilojas, José Carlos Loureiro Neto.

A ação será possível devido ao aumento no contingente de guardas municipais de Ponta Grossa. “Assim como vem agindo desde a contratação de mais 94 novos guardas municipais, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública irá reforçar o patrulhamento nos principais eixos comerciais de Ponta Grossa durante a época do Natal, com atuação do módulo móvel da Guarda Municipal, de viaturas, do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) e o policiamento a pé, com as duplas cosme-damião", garante o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE