PUBLICIDADE

‘Jurassic World: Reino Ameaçado’ investe no aumento da tensão

‘Jurassic World: Reino Ameaçado’ investe no aumento da tensão

Imagem ilustrativa da imagem ‘Jurassic World: Reino Ameaçado’ investe no aumento da tensão

Em 2015, ‘Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros’ ressuscitou a franquia iniciada por Steven Spielberg na década de 1990. Agora, ‘Jurassic World: Reino Ameaçado’ dá continuidade à trama vista três anos atrás, contando com o próprio Spielberg na lista dos produtores executivos e com J.A. Bayona na direção. Ou seja, é a união da experiência mais que conhecida de Spielberg no uso de efeitos especiais com o talento do cineasta espanhol para orquestrar a reconstituição de catástrofes. Ele demonstrou isso em ‘O Impossível’ (2012), quando reconstruiu com competência o tsunami que devastou parte da Ásia, em 2004. A soma do talento dos dois desemboca na seguinte constatação: ‘Jurassic World: Reino Ameaçado’ investe sem economia no aumento da tensão.

Na trama de ‘Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros’, o espectador acompanhou a construção de um parque na ilha Nublar e o seu desfecho trágico. Abandonados, os animais hoje têm nova ameaça de extinção: um vulcão prestes a entrar em atividade novamente. Surge, então, o conflito: retornar à ilha para resgatar os bichos ou deixar que morram, considerando que o fato de o vulcão entrar em erupção é uma fatalidade da natureza? Há quem questione:  o retorno dos dinossauros foi uma intervenção humana e não natural.

Políticos deliberam que o governo não deve intervir para solucionar uma questão provocada por um “empreendimento privado”, para usar as palavras de um dos personagens. Mas Claire (Bryce Dallas Howard), a antiga administradora do parque, não se conforma e opta pela primeira alternativa. Sendo assim, convoca uma equipe, que inclui Owen (Chris Pratt) para retornar e salvar os dinossauros. O aumento da tensão começa logo após o desembarque dos personagens na ilha. Como se não bastasse a ameaça dos próprios animais, existe agora também o perigo das erupções do vulcão.

Bayona encontra brecha para prestar homenagem a um de seus filmes, ‘Sete Minutos Depois da Meia-Noite’. E ela está em uma cena contendo uma criança, uma janela e um monstro prestes a entrar no quarto. É assim que ‘Jurassic World: Reino Ameaçado’ revela-se uma bela opção de entretenimento, com final propício para uma continuação que promete ainda mais diversão e, quem sabe, tanta ou mais tensão que este já apresentou.

 *Texto de Tiago Luiz Bubniak

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CINEMA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE