PUBLICIDADE

O inferno das redes (anti) sociais

O inferno das redes (anti) sociais

Imagem ilustrativa da imagem O inferno das redes (anti) sociais

Com interpretações contidas, roteiro simples, personagens pouco desenvolvidos e história linear e convencional, ‘Aos Teus Olhos’ não surpreende tanto pelo ponto de vista narrativo. Não é uma história capaz de trazer grandes reviravoltas, situações que já não sejam esperadas pelo espectador. De qualquer forma, é um trabalho valioso pelo alerta que lança. O filme dirigido por Carolina Jabor serve como uma espécie de espelho para o público olhar-se cuidadosamente e verificar em que medida também ele pode ser carrasco, injusto e precipitado no julgamento alheio.

A trama é simples. Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação muito querido até que um de seus alunos, Alex (Luiz Felipe Mello), diz à mãe que o professor o beijou na boca no vestiário. Marisa (Stella Rabello) e Davi (Marco Ricca), os pais, ficam apavorados e cada um, à sua maneira, tenta resolver o caso. Marisa decide lançar aos quatro ventos via WhatsApp aquilo que considera verdade absoluta por ter saído da boca do seu filho. Tudo fica bem mais grave quando o relato vai parar no Facebook. 

Pela sua temática, ‘Aos Teus Olhos’ parece uma versão brasileira de ‘A Caça’, do dinamarquês Thomas Vinterberg, um filme excepcional que denuncia poderosamente o perigo das suposições e da acusação sem provas, além de mostrar, de forma constrangedora para o espectador, o quanto seres humanos são apressados em reunir pedras para lançar aos outros. ‘Aos Teus Olhos’ atualiza a discussão nestes tempos aquecidos de linchamento virtual e profusão de justiceiros e, por isso, por mais que em muitos momentos pareça mais um capítulo de telenovela estendido para caber na telona como um longa, vale pelas provocações que faz.

*Texto de Tiago Luiz Bubniak

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CINEMA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE