PUBLICIDADE

O rádio e a TV esportiva já viveram dias muito melhores

O rádio e a TV esportiva já viveram dias muito melhores

Imagem ilustrativa da imagem O rádio e a TV esportiva já viveram dias muito melhores

Dia desses, aqui se falou do enclausuramento das TVs e rádios nas transmissões de futebol. O interessante é que em se tratando do esporte, no geral, salvo raras e bem honrosas exceções, a maioria das emissoras passou a operar da porta para dentro. Sobram programas em estúdio, que se preocupam apenas trocar participantes, mas sempre com discussões em cima do nada. Ninguém está acusando ninguém de jogar conversar fora, mas o dia inteiro é isso, em grande parte dos casos, sem qualquer preocupação em inovar ou variar o tema. Hoje, o que mais tem ou aparece, independentemente de nome ou número de canal, é comentarista esportivo sentado em cadeirinha ou atrás de uma mesa, dissertando ou debatendo os mesmos assuntos. Uma imobilização que dói. Os únicos que viajam ou saem às ruas são os repórteres. As TVs e as rádios, neste aspecto, já viveram dias muito melhores.

Revelação

Fábio Porchat surpreendeu Amaury Junior com algumas revelações. Uma que quer ser cremado quando morrer e que suas cinzas sejam jogadas em Veneza. Vai deixar dinheiro suficiente para isso, inclusive para que a pessoa encarregada do serviço possa também se divertir e aproveitar um pouco. Outra é que não tem casa, carro ou lancha. Gasta tudo com viagens. Hoje, na Band, às 23h30.

Falta isso

Record ainda não tem um título em português para o formato inglês “All Together Now”, que o Gugu vai apresentar. No mais, a estreia do programa está confirmada para meados de agosto, noites de quarta-feira, e os trabalhos da produção terão início em junho.

Necessidade

Como em todo o período da Copa do Mundo não haverá transmissões de futebol nas noites de quarta-feira, a Globo terá uma programação especial no horário. Além do capítulo de “Onde Nascem os Fortes”, estuda-se a possibilidade de um “Cinema Especial”.

Buraco negro

No Vale do Ribeira, o desligamento do analógico só está previsto para novembro deste ano. Dia 28 daquele mês mais precisamente. Só que em todas as cidades da região, há dificuldades na recepção de algumas emissoras. SBT, Record e Band principalmente. Globo não, porque usa uma torre própria.

Não há conflito

Além do “Fofocalizando”, todas as tardes no SBT, Décio Piccinini vai estrear, no dia 14, um programa nas manhãs da Rede Brasil. Ontem foi feito o último pré-light.

Teatro e cinema

Liberada da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Malu Rodrigues fica agora exclusiva do teatro. Vai até o dia 27 de maio com o musical “A Noviça Rebelde” em São Paulo e, em julho, iniciará temporada no Rio. Malu também vem aí como Wanderléa no filme “Minha Fama de Mau”, com lançamento em outubro.  

Sim ou não?

Nas redes sociais, desde a noite de segunda-feira, quando foi ao ar o seu primeiro capítulo, começou a discussão da presença do sol e tanta poeira nas cenas de “Onde Nascem os Fortes”. Que mal pergunte: mas não é exatamente assim o lugar onde tudo acontece? Tinha outro jeito? Bem escreveu Nilson Xavier, “o protagonismo desses elementos estimulam sensorialmente o espectador, a fim não só de situá-lo, mas de envolvê-lo e provocá-lo”. Prova que estão conseguindo.

Xuxa no Anhangabaú

Está confirmada a presença da Xuxa na Virada Cultural, em São Paulo, com um show no Vale do Anhangabaú, dia 19 de maio. A informação é que ela receberá o maior cachê entre todos os artistas envolvidos no evento, assim como aconteceu com Caetano Veloso no ano passado.

Circo dos horrores

Com todo respeito aos envolvidos, “Os Gretchens”, no Multishow, deixa bem a desejar. Tudo é muito falso, artificial, ensaiado e sem graça. Precisa muita coragem para colocar isso no ar.

A propósito

Ainda em se tratando do Multishow, está confirmada a transmissão ao vivo do Skuta Festival. Dia 5 de maio, direto do Allianz Parque, com as participações de Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Léo Santana, Marcos & Belutti, Gusttavo Lima, entre outros.

Estreia no SBT

Com diversos trabalhos no teatro e cinema, e passagem por “Sob Pressão” na Globo, Maria Gal estreia em novelas do SBT vivendo a Gleyce de “As Aventuras de Poliana”. A personagem é descrita como “uma mãe negra que lutará contra os preconceitos para dar uma boa condição a sua família”.

C´est fini

As críticas ao mau desempenho de Bruna Marquezine em “Deus Salve o Rei” foram válidas até um determinado momento da novela. É aquela história: o encontro com a personagem demorou um pouco mais da conta. As correções foram feitas e hoje, pode-se dizer, ela está fazendo o que é possível fazer. Mais que isso, a sua própria personagem não permite. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CANAL 1

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE