PUBLICIDADE

Prefeitos da região compõem nova diretoria da AMP

Elisangela Pedroso, de Carambeí; e Sérgio Belich, de Palmeira, fazem parte da nova chapa da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que deve ser eleita neste mês

Gestores compõem a chapa única ‘Juntos, construindo o Paraná que queremos’
Gestores compõem a chapa única ‘Juntos, construindo o Paraná que queremos’ -

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) tem atuado com o objetivo de ampliar a representatividade da região no Paraná. A vice-presidente da entidade e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB); e o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), terão participação na nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). 

Os gestores compõem a chapa única ‘Juntos, construindo o Paraná que queremos’, encabeçada pelo atual vice-presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, que deve ser eleita na próxima segunda-feira (20). Os prefeitos associados podem participar da Assembleia Geral de Eleição para Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Comitês Permanentes para o biênio 2023/2024, das 9h até às 17h, na sede da AMP em Curitiba.

Elisangela presidirá a frente municipalista de Assistência Social e Cidadania, e Belich participará do Conselho Fiscal da nova diretoria executiva, composta por 19 prefeitos. “Quero participar ativamente das ações da AMP,  representar os Campos Gerais e mostrar a importância da região dentro dos Estado”, antecipou a prefeita de Carambeí. Conforme a entidade, a nova diretoria terá recorde de participação feminina, com 14 prefeitas integrantes. “São 35% das gestoras municipais do Estado na chapa, já que hoje temos 40 municípios administrados por prefeitas”, destacou Santos.

Diretoria executiva

O prefeito de Palmeira também destacou a sua futura atuação na entidade. “Vamos somar para que a AMP continue fazendo um trabalho que fortaleça ainda mais os municípios”, prevê. Para Belich, a AMCG se fortalece ainda mais com essa  participação. “Vamos buscar as demandas da região para compor as ações da Associação dos Municípios do Paraná”, garante. 

O gestor atuará diretamente nas deliberações da entidade estadual, já que integra a diretoria executiva. “Nossa diretoria integra 19 prefeitos, um de cada microrregional do Estado. Estes gestores são aqueles que irão deliberar e comandar as ações da AMP”, esclarece Santos. 

Posse da nova diretoria

Presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, ressaltou a participação dos colegas na nova chapa. “A nossa região é muito importante para o desenvolvimento do nosso Estado. Em reunião com a atual diretoria, fiz pessoalmente um pedido para que os prefeitos dos Campos Gerais pudessem participar diretamente dos trabalhos da AMP”, conta. Com os representantes, Carneiro pretende lutar pelas demandas regionais e mostrar a força e o potencial da região. A posse da nova diretoria está agendada para o dia 5 de abril.

Metas da próxima gestão

O líder da nova chapa da AMP, Edimar Santos, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede e falou sobre as principais metas traçadas em prol dos municípios. “Defender o municipalismo é garantir mais receitas, mais dinheiro aos municípios e, desta forma, proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores. Minha chapa vai prestigiar, na diretoria executiva, um prefeito de cada uma das associações regionais. Também teremos uma ampla participação diversa dentro dos conselhos”, destacou o candidato. “Todos os presidentes de entidades regionais já fazem parte do conselho político e administrativo da AMP. O prefeito de Piraí do Sul e presidente da AMCG, Henrique Carneiro (União), tem uma abertura muito grande com todos nós”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE