PUBLICIDADE

Irati e Telêmaco anunciam reajustes para servidores municipais

Prefeituras da região anunciaram aumentos para o funcionalismo público nesta semana

Prefeitos de Irati, Jorge Derbli (PSDB); e de Telêmaco, Dr. Márcio Matos (PSD), participaram de reuniões em suas respectivas cidades
Prefeitos de Irati, Jorge Derbli (PSDB); e de Telêmaco, Dr. Márcio Matos (PSD), participaram de reuniões em suas respectivas cidades -

As prefeituras de Irati e Telêmaco Borba anunciaram, nesta semana, novos reajustes para os servidores públicos municipais. Em reunião junto com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Irati (SISMI), na manhã desta sexta-feira (13), a administração local acordou que aumentará, a partir de janeiro, a remuneração dos servidores públicos municipais em 6%. O prefeito Jorge Derbli (PSDB) participou das reuniões.

De acordo com a procuradora do município, Carla Queiroz, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) fechou em 5.93% e haverá aumento real de 0,07%. A medida é válida para servidores efetivos e comissionados, com exceção dos agentes políticos, que apenas têm a correção inflacionária. O acordo firmado precisará tramitar pela Câmara de Vereadores, a fim de que se institua lei específica dispondo sobre o acréscimo remuneratório.

A administração municipal de Telêmaco Borba e o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) realizaram na tarde de quinta-feira (12), no Paço das Araucárias. A reunião tratou do reajuste salarial da categoria e o auxílio alimentação. Após debates sobre os índices necessários, os presentes deliberam o reajuste salarial em 6% e o reajuste para o auxílio alimentação passará de R$ 273,05 para R$ 400.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos (PSD), o reajuste proposto é o que foi possível, tanto para o salário quanto para o auxílio alimentação. “Sabemos que nossos servidores merecem um reajuste maior, entretanto não podemos fazer algo que ultrapasse o orçamento de gastos com pessoal para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR)”, disse.

Com informações das Assessorias de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE