PUBLICIDADE

Fábrica da Kadesh em Ipiranga inicia operações em fevereiro

Detalhes da operação foram divulgados pelo prefeito Douglas Modesto (PSB), em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede

Segundo o gestor, a empresa pretende estar com o máquinário em pleno funcionamento até o dia 17 do próximo mês
Segundo o gestor, a empresa pretende estar com o máquinário em pleno funcionamento até o dia 17 do próximo mês -

A nova sede da Kadesh em Ipiranga deve ser inaugurada em fevereiro deste ano. A informação foi confirmada pelo prefeito Douglas Modesto (PSB), em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quinta-feira (12). De acordo com a projeção da empresa, a unidade deve gerar 50 empregos diretos, com possibilidade de expansão para 100, a depender da demanda de fabricação.

Segundo o gestor, a empresa pretende estar com o máquinário em pleno funcionamento até o dia 17 do próximo mês. “A obra foi totalmente concluída, tanto em termos de construção civil, como instalação de rede elétrica e outras questões. Estamos somente aguardando a transição por parte da Kadesh”, declarou Modesto. O prefeito também revelou que haverá uma solenidade de inauguração, que deve ter a data definida já nas próximas semanas.

Benefícios para a cidade

Segundo o gestor, além das vagas de emprego diretas e indiretas, a instalação da Kadesh também favorece a economia local em termos de arrecadação, tendo em vista os repasses por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). “São recursos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade, que vem se consolidando no setor industrial. Além disso, a Kadesh também tem interesse em dobrar o turno na fábrica para gerar, ao todo, 100 vagas de emprego. Porém, isso ainda deve depender do cenário econômico”, analisou.

Parceria com a empresa

A empresa que atua na produção de calçados funcionará no antigo pátio de máquinas da cidade, que foi desativado para receber a estrutura. A concessão do imóvel foi aprovada pela câmara de vereadores ainda no início de 2021 por meio de um projeto de lei que prevê a utilização por até 20 anos. O prazo pode ser prorrogado por tempo indeterminado caso as condições sejam favoráveis.

Os diálogos com a fábrica tiveram início logo nos primeiros dias de gestão. Uma das ações tomadas pela empresa, inicialmente, foi a contratação de 20 trabalhadores do município para atuar na fábrica da Kadesh em Imbituva. Conforme os diálogos evoluíram, surgiu a possibilidade da construção de uma unidade em Ipiranga.

Prioridades da gestão municipal

O prefeito Douglas também destacou, em entrevista recente, outros projetos visando o desenvolvimento local. “Trabalhamos muito em cima da geração de empregos. Também estamos conversando com novas empresas, que já estão com os trâmites de instalação quase finalizados. Existem projetos para fomentar o comércio e as indústrias locais”, concluiu.

Empresa é referência nacional

Fundada em 2003, a Kadesh Equipamentos Profissionais – EPI’s conta com um portfólio com diversos modelos de calçados de segurança, luvas e máscaras. Possui uma capacidade produtiva de mais de 4 milhões de pares de calçados profissionais por ano, gerando aproximadamente setecentos empregos diretos e se destaca como uma das três maiores empresas do Brasil em seu segmento de atuação. A Kadesh atua no mercado nacional e internacional, com presença na Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE