PUBLICIDADE

Jaguariaíva debate ações de combate à violência contra a mulher

‘Ônibus Lilás’ prestou orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência

Ação é coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf)
Ação é coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) -

O ‘Ônibus Lilás’ do Governo do Estado esteve em Jaguariaíva nesta quarta (16). A visita resultou em uma ação  promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (Shads) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O projeto presta orientação psicológica e jurídica a mulheres vítimas de violência.

A ação coordenada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) tem como objetivo prevenir e combater a violência contra a mulher. Estacionado na Praça Getúlio Vargas, a unidade móvel ofereceu serviços de atendimentos individuais e sigilosos de assistência social e jurídica, orientação e prevenção (Lei Maria da Penha) e testes rápidos de saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Uma equipe própria do município prestou os serviços. Na abertura, a secretária da Shads, Fábia Kojo, e a diretora de Proteção Especial, Rita de Cássia Maganhatti, esclareceram que o ‘Ônibus Lilás’ veio para fortalecer o trabalho que é realizado o ano todo pela Administração Municipal no sentido de proteger e apoiar as mulheres vítimas de violência.

Continuidade

Em continuidade à campanha, no dia 25 de novembro, marcando o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, a Administração Municipal, via Shads e Creas, com apoio do Projeto Pescar e Instituto Federal do Paraná, convida a população para uma apresentação teatral temática, no Cine Teatro Valéria Luercy, às 14 horas, com entrada livre.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE