PUBLICIDADE

Tibagi perfura poço artesiano e amplia acesso à água potável

Estrutura no Distrito do Alto do Amparo começou a ser instalada na última semana

Novo poço conta com 100 metros de profundidade e uma vazão de 40 m³
Novo poço conta com 100 metros de profundidade e uma vazão de 40 m³ -

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou na última sexta-feira (11) a perfuração de mais um poço artesiano na localidade do Poços, no distrito do Alto do Amparo. Nos próximos dias, será a vez da comunidade do Pinheiro Seco de Baixo ter disponível o seu poço artesiano.

O novo poço, que irá beneficiar várias famílias com água potável, conta com 100 metros de profundidade e uma vazão de 40 m³. Isso só foi possível graças a um estudo prévio que identificou o melhor local para a perfuração do poço.

“O trabalho começou há muito tempo. No dia 26 de outubro recebemos a geóloga Zuleika pra efetuar as demarcações de perfuração para as duas comunidades. Ela estava portando um mapa geográfico das duas regiões e nos mostrou que devíamos fazer o poço nas junções de rochas como estava no mapa”, garante o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro.

Investimento

O responsável pela pasta disse ainda que a geóloga comentou que nesses pontos é possível atingir a fissura da rocha e com isso o volume que se encontra sempre será em grandes proporções com bastante pressão e vazão.

O valor do investimento da Prefeitura de Tibagi nos dois poços artesianos foi de R$ 140 mil, sendo R$ 70 mil em cada unidade, através de recursos próprios do município. A vereador Juju Silva também indicou a realização da perfuração desse poço na comunidade dos Poços.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE