PUBLICIDADE

Novo frigorífico será inaugurado neste domingo em Reserva

Município ganha investimento em frigorífico que deve fomentar toda a economia regional

Inicialmente, o Frigorífico contará com abate de 300 animais ao dia, entre bovinos, suínos e ovinos
Inicialmente, o Frigorífico contará com abate de 300 animais ao dia, entre bovinos, suínos e ovinos -

Um investimento de mais de R$ 15 milhões em uma área de 48 mil metros quadrados no município de Reserva. O Frigorífico FrigoVille será inaugurado neste domingo, dia 25, às 15 horas, e promete fomentar a economia de toda a região dos Campos Gerais. Em menos de três anos, o empresário Augusto Lopata tirou a ideia do papel e agora dá início a um ‘novo capítulo na história empresarial de Reserva’. “É um sonho se transformando em realidade”, ressalta o reservense, destacando o empreendimento genuinamente local.

Inicialmente, o Frigorífico contará com abate de 300 animais ao dia, entre bovinos, suínos e ovinos. Para isso conta com a parceria de produtores rurais não só de Reserva, mas também de outros municípios da região. São mais de 500 produtores envolvidos. “Estamos propiciando desenvolvimento e mais emprego para os produtores rurais dos Campos Gerais”, conta Lopata. Inicialmente, o FrigoVille será responsável pela geração de 55 empregos diretos, além de centenas de indiretos em toda a região. 

Cooperativismo

As tratativas com os produtores acontecem também por meio de Cooperativas, como a dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais, a Coopegera. “Queremos fomentar também a produção de ovinos e caprinos. Hoje há uma lacuna no mercado de proteína animal, na contramão do consumo, que vem aumentando”, destaca o empresário.

Ainda no início das atividades, o FrigoVille já deve colaborar para o abastecimento de quatro estados brasileiros, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, e o Distrito Federal. “Serão 60 toneladas ao mês”, antecipa o Lopata, contando que as atividades devem iniciar entre novembro e dezembro.

Evento atrairá autoridades da região

A inauguração do Frigorífico, que já conta com o Serviço de Inspeção Federal (SIF), deve contar com autoridades de toda a região dos Campos Gerais. Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e ainda de cidades vizinhas já confirmaram presença. O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Assembleia Legislativa do Paraná, Anibelli Filho também deve estar presente.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE