PUBLICIDADE

Santin Roveda busca apoio e projeta cidades como protagonistas

Confira os destaques da política regional desta terça-feira (1º)!

Ex-prefeito de União da Vitória esteve na região Sudoeste do estado
Ex-prefeito de União da Vitória esteve na região Sudoeste do estado -

O ex-prefeito de União da Vitória e pré-candidato a deputado federal, Santin Roveda (União Brasil), reuniu, no último sábado (30), em Pato Branco, mais de 200 apoiadores, lideranças e moradores da região do sudoeste que apoiam sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2 de outubro. “A proposta é garantir o protagonismo das 42 cidades em várias áreas das atividades econômicas, principalmente na agricultura que deve ampliar a cadeia produtiva agregando valor aos bens de produção”, disse Roveda. Ele ainda defende o incentivo para implantação de mais agroindústrias, garantindo, por exemplo, o processamento da produção de aves.

Suporte para famílias

Uma ação realizada no CRAS Funcionários, em Arapoti, encerrou atividades do grupo do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) no mês de julho. Foram trabalhados temas como valorização da família, dia dos avós, 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, garantias de direitos das crianças e adolescentes e amizade da comunidade e com vizinhos.

Limpeza urbana

A Prefeitura Municipal de Cândido de Abreu realizou no decorrer dos últimos dias diversas frentes de trabalhos voltadas para a limpeza pública na cidade. Além dos serviços de varrição, corte de gramas em canteiros e praças, pinturas de meios fio, agora está sendo realizado um intenso serviço de lavagem das ruas da cidade, com auxílio de um caminhão-pipa.

Novas oportunidades

A administração de Carambeí trouxe um novo curso de capacitação na última semana. As aulas referentes ao curso de aperfeiçoamento de processos de soldagem começaram na quinta-feira (28). O curso deve favorecer o desenvolvimento profissional. “Com nosso foco na industrialização, precisamos de mão de obra qualificada”, disse a prefeita Elisangela Pedroso.

Encontro regional

Na noite de sexta (29), aconteceu o 1° Encontro Regional de Fortalecimento da Enfermagem, nas dependências do Park Dance de Irati. O enfermeiro Agostinho Basso palestrou sobre a importância desta profissão para a sociedade. A vice-prefeita de Irati, Ieda Waydzik, representou o prefeito Jorge Derbli. Ela exaltou o trabalho exercido pela categoria na cidade.

Vagas em Telêmaco

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Celulose e Papel, em Telêmaco Borba, até 15 de agosto. O curso é ofertado nas modalidades presencial, de segunda a sexta-feira, nos turnos vespertino e noturno, e semipresencial, com encontros quinzenais aos sábados, das 8h às 17h. A indústria de celulose é a 4ª maior do mundo em volume de produção.

Indústria em crescimento

Segundo o supervisor da área de Celulose e Papel da unidade do Senai em Telêmaco Borba, Mario Kossar Junior, a produção dessa indústria está atrelada à população e à classe econômica. “Quanto mais pessoas na classe média, mais consumo de papel”, disse. Mario ainda aponta que, nos últimos dez anos, a produção de celulose no Brasil cresceu mais de 60%.

Inovação e tecnologia

A Prefeitura Municipal de Castro criou uma forma mais fácil de acesso com o login único do Governo Federal, pelo portal ‘gov.br’. A proposta facilita a identificação e autenticação do cidadão fornecendo um acesso unificado reduzindo a burocracia. Também estão disponíveis os aplicativos Meu gov.br para smartphone, tanto na Apple Store como na Play Store.

Acessibilidade

O acesso ocorre através do site, nos ícones de serviços aos cidadãos e servidores, como certidão, emissão de processos e IPTU. Nestas páginas, no canto superior direito, há um botão de login e ao clicar aparece a bandeira do Brasil, que dá acesso a um cadastro para senha e uso dos serviços disponíveis através do login único do gov.br. O objetivo é facilitar a vida dos munícipes.

Ipiranga garante parceria

A gestão de Ipiranga firmou um convênio na sexta-feira (29) junto ao Colégio Agrícola Getúlio Vargas de Palmeira e o IDR. A partir do acordo assinado pelo prefeito Douglas Modesto, o município receberá sêmen da raça Purunã destinado a corte. O IDR frisou que já tem uma unidade em Ipiranga dessa raça e que a parceria é fundamental.

Witmarsum terá memorial

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich, esteve presente na abertura dos eventos de comemoração dos 70 anos da Colônia Witmarsum, no sábado (30). Ele entregou ao presidente da Associação de Moradores de Witmarsum, Rubens Kliewer, a prancha do projeto arquitetônico do memorial dos 70 anos da Colônia, que será construído pelo município.

Reserva solicita reajuste

O prefeito de Reserva, Lucas Machado, encaminhou para a Câmara Municipal na sexta (29) o projeto de lei que prevê a concessão de reajuste salarial para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias que atuam na cidade. A proposta será votada pelos vereadores. A remuneração por agente pode passar a ser de R$ 2.424,00.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE