PUBLICIDADE

Gestão de Irati já realizou mais de 280 serviços na zona rural

Secretário municipal de Viação e Serviços Rurais, Amarildo José Polo, destaca ações realizadas no interior

Secretário municipal de Viação e Serviços Rurais, Amarildo José Polo, destaca ações realizadas no interior
Secretário municipal de Viação e Serviços Rurais, Amarildo José Polo, destaca ações realizadas no interior -

Secretário municipal de Viação e Serviços Rurais, Amarildo José Polo, destaca ações realizadas no interior

A prefeitura de Irati já realizou 282 serviços na área rural da cidade durante a atual gestão. O desempenho nas atividades voltadas à revitalização estrutural do campo foi destacado pelo secretário municipal de Viação e Serviços Rurais, Amarildo José Polo. Ele utilizou a tribuna popular da câmara de vereadores na última semana para falar sobre as principais ações realizadas pela pasta com o objetivo de oferecer uma melhor qualidade de vida para as localidades do interior.

Inicialmente, o secretário discorreu sobre as principais reivindicações existentes em Irati. “A demanda é grande, mas já atendemos cerca de 282 protocolos, incluindo o programa ‘Porteira Adentro’, com cascalhamento, aberturas, aplainamentos para chiqueirão, aviários e estufas de fumo. Ainda temos cerca de 455 protocolos a serem executados, beneficiando leiteiros e estradas escolares”, afirmou. Polo também reforçou que  o maior pedido do prefeito Jorge Derbli é que seja dada prioridade no atendimento aos produtores de leite e às vias do transporte escolar para que os alunos possam ir e voltar da escola com segurança.

O secretário relatou que já foi feito um trabalho de recuperação na estrada da comunidade de Mato Queimado; estrada de Gonçalves Júnior até o Rio da Prata; uma ponte na Barra do Gavião e outra na comunidade de Água Mineral; além de bueiros em diversas localidades. “Estamos trocando muitas pontes de madeira por aduelas, seis aduelas dá uma ponte de sete metros, na qual podem passar com segurança colheitadeiras e demais máquinas”, enfatizou.

Amarildo disse que para melhorar ainda mais o trabalho no interior, seriam necessários mais equipamentos modernos. “Contamos com 100 funcionários entre a área rural e urbana, temos mais um almoxarifado na BR-277 para guardar os equipamentos e materiais. Estamos trabalhando com o que temos, visando atender a todos, mas pedimos a compreensão da população e dos vereadores porque às vezes não conseguimos atender de imediato os pedidos, mas aos poucos estamos fazendo”, esclareceu. Os vereadores ainda fizeram perguntas em relação às prioridades da pasta, maquinários, trabalhos e o programa porteira adentro. O presidente da Casa de Leis, Helio de Mello, agradeceu a presença do secretário.

Município investe R$ 2,1 milhões para revitalizar área central

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, visitou na última semana as obras de revitalização que ocorrem na área central da cidade. O investimento total no projeto supera os R$ 2,1 milhões. A empresa licitada para a execução da obra, que deverá ser entregue em 6 meses, é a Unas Construtora. Serão 6.561 m² de reformas nas ruas Munhoz da Rocha, 15 de Julho e 15 de Novembro. 

As iniciativas incluem serviços de urbanização de vias, com a execução de meio-fio de concreto com sarjeta, calçadas em paver, rampas de acessibilidade, drenagem, sinalização vertical e horizontal, deck em madeira, bancos, lixeiras, floreiras e bicicletários. “Vamos deixar nossas ruas muito mais bonitas e estruturadas. Com projetos como esses, levamos o município de Irati em frente”, projetou o chefe do Executivo em vídeo nas redes sociais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE