PUBLICIDADE

ExpoIpiranga pretende reunir produtores de toda a região

Primeira edição do evento também contará com a tradicional Festa do Carneiro no Rolete e Costela de Chão

Prefeito Douglas Modesto destaca importância da iniciativa
Prefeito Douglas Modesto destaca importância da iniciativa -

Primeira edição do evento também contará com a tradicional Festa do Carneiro no Rolete e Costela de Chão

A prefeitura de Ipiranga realizará, entre os dias 22 e 25 de abril, uma série de exposições voltadas ao setor agropecuário. Por meio da ExpoIpiranga, o município deve receber empresários, produtores e turistas de toda a região dos Campos Gerais. A edição deste ano também contará com a tradicional Festa do Carneiro no Rolete e Costela de Chão; e com a apresentação do grupo regionalista ‘Os Monarcas’. O evento, que será realizado na localidade de Avencal, terá entrada franca para todos os visitantes.

O cronograma divulgado pela prefeitura destaca que na sexta-feira (22), data em que será realizada a entrada dos animais para exposições, o local já estará aberto para visitação. A etapa ocorrerá na quadra da Escola Rural de Avencal. No sábado (23), ocorrerá a abertura oficial do evento. Logo em seguida, serão realizados debates com empresas e cooperativas da região. Estarão presentes representantes da Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera); Indústria Frigorífica Frigoville; Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar); Fenação LH; Nuseed Sementes; e Inquima - Nutrição Animal.

O julgamento que definirá as premiações será feito no domingo (24), juntamente com o restante das festividades. Na segunda-feira (25), haverá a cerimônia de encerramento, com a retirada dos animais. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o secretário municipal de Agropecuária, Faustino Pereira Filho, detalhou o processo de organização. “A princípio, pensamos em realizar um evento de pequeno porte. No entanto, a ExpoIpiranga acabou tomando uma proporção muito grande. Houve uma procura significativa por parte de cabanheiros de diversas cidades”, afirmou. 

Ao todo, o município já registrou a inscrição de 32 cabanheiros na exposição. Mais de 100 animais estarão expostos e, deste total, 90 irão para a pista para concorrer a prêmios que serão entregues por categoria. “Agradecemos todo o apoio da prefeitura e das demais secretarias, que viabilizou a realização deste evento inédito na nossa cidade”, enalteceu Faustino. O prefeito Douglas Modesto também destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do setor. “Iniciamos um trabalho junto à Coopegera para incentivar a criação de ovinos. O projeto cresceu a ponto de podermos realizar essa grande exposição”, explicou.

Proposta deve fomentar o turismo na cidade

Além do fortalecimento do ramo agropecuário, a administração local prevê um maior fomento ao setor turístico a partir da ExpoIpiranga. “Nós esperamos um grande público não só da nossa cidade, como de outros municípios dos Campos Gerais. Teremos a presença de várias autoridades, lideranças, produtores e empresários”, projetou o prefeito Douglas. O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para convidar toda a população para prestigiar todos os eventos previstos pela organização. “Ipiranga precisa levar seu nome para todo o Paraná e, com essa ação, poderemos mostrar todo o potencial que temos na agropecuária”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE