PUBLICIDADE

Saúde de Carambeí se prepara para vacinar crianças

Prefeita Elisangela Pedroso destaca empenho dos profissionais de saúde

Prefeita Elisangela Pedroso destaca empenho dos profissionais de saúde
Prefeita Elisangela Pedroso destaca empenho dos profissionais de saúde -

Prefeita Elisangela Pedroso destaca empenho dos profissionais de saúde

A gestão de Carambeí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aguarda a entrega das doses de vacinas pediátricas para iniciar a imunização de 5 a 11 anos contra a covid-19. Os imunizantes serão distribuídos pela 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa. Além das doses, serão enviadas às cidades insumos como seringas e agulhas específicas para a aplicação em crianças. 

A responsável pela pasta de saúde em Carambeí, Juliane Dorosxi, informou que a equipe de imunização está recebendo todas as orientações da regional de saúde. “Nossos profissionais já estão capacitados para a aplicação dessas doses pediátricas, que seguirá o mesmo esquema vacinal dos adultos, iniciando pelas crianças com comorbidades ou deficiência permanente”, disse. A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), destaca o empenho de todos os servidores, médicos, técnicos e enfermeiros, para imunizar as crianças. "Será uma grande força tarefa que contará com a mobilização de todos”, frisou.

Testagem

Elisangela destaca as ações do município em relação a essa nova onda de contágio da Covid-19, que seu deu pelo surgimento da variante Ômicron. “Somos o único município da região a fazer uma testagem rápida da população", afirmou. A testagem possibilita uma rápida identificação dos pacientes contaminados, o que nos garante conter à disseminação. Quem positiva já é inserido no protocolo de atendimento e isolamento, o que permite a recuperação na maior parte dos casos mais rápida de nossos pacientes”, observa.

A prefeita enaltece que mais de 80% da população carambeiense já foi imunizada com as duas doses de vacinas, e que o município iniciará essa semana a vacinação de terceira dose dos profissionais da Saúde. Qualquer paciente, inclusive crianças podem fazer a testagem, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde no bairro, com ou sem os sintomas pode realizar os exames. O tipo de exame muda se o paciente tem sintomas, ou teve contato com outras pessoas infectadas.

São os exames de testagem rápida, o tipo capilar e o tipo antígeno (cotonetes) que tem o resultado rápido, e, também estão disponíveis os exames do tipo PCR (nasofaríngeo- cotonetes) em que o material coletado é enviado para o laboratório do governo do Estado, o LACEN, sendo que, devido ao aumento de demanda, o resultado pode demorar até 10 dias.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE