PUBLICIDADE

Turismo de Tibagi debate ações para o Parque do Guartelá

Encontro contou com a presença do poder público e da iniciativa privada

Encontro contou com a presença do poder público e da iniciativa privada
Encontro contou com a presença do poder público e da iniciativa privada -

Encontro contou com a presença do poder público e da iniciativa privada

A prefeitura de Tibagi participou, nesta segunda-feira (30), de uma reunião que contou com a presença de representantes do Escritório Regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Ponta Grossa, gestores do Parque Estadual do Guartelá e empresários do setor turístico de Tibagi.

O secretário de turismo, Rhamonn Cottar, acredita que a reunião foi uma demonstração do comprometimento de todos para o turismo de Tibagi. Além disso, foi possível discutir demandas diretamente com o gestor do Parque.

“Ouvir como o parque procede é importante para todos. A equipe foi muito receptiva para as demandasse já levaram encaminhamentos das nossas solicitações e dos anseios dos empresários e operadores com o intuito de melhorar o atendimento ao turismo no Parque do Guartelá”, destaca Cottar.

Ele ainda destaca que é preciso oferecer informações rápidas e realizar os agendamentos de forma eficiente, da forma que os turistas esperam de um destino paranaense tão importante como é a cidade de Tibagi.

“É um pedido do prefeito Artur Butina estar sempre de portas abertas para receber os protagonistas que fazem o turismo acontecer. Ao dialogar com empresários e entidades podemos elevar o nível do setor”, completa o secretário de Turismo.

Já o gestor do Parque Estadual do Guartelá, Josias Pacheco Rosa, afirma que a cooperação e o diálogo com a Prefeitura de Tibagi são importantes para o desenvolvimento do turismo.

“Deixamos as portas do Escritório Regional do IAT em Ponta Grossa sempre abertas. Nossos biólogos apoiaram a visita, são técnicos da área, e responderam questões mais objetivas. O órgão ambiental não é uma ilha, estamos dispostos sempre para falarmos sobre o Parque”, finaliza o responsável pelo Parque Guartelá.

Participaram da reunião, além da equipe da Prefeitura de Tibagi e do IAT, representantes da Itatyba Ecoturismo, Guartelá Ecoturismo, Pousada Fazenda Guartelá, Trip Tibagi e Tibagi Aventuras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE