PUBLICIDADE

Palmeira alerta população sobre atual cenário da pandemia

Município registra grande número de internações na Santa Casa. Prefeito comenta sobre a possibilidade de lockdown

Município registra grande número de internações na Santa Casa. Prefeito comenta sobre a possibilidade de lockdown
Município registra grande número de internações na Santa Casa. Prefeito comenta sobre a possibilidade de lockdown -

Município registra grande número de internações na Santa Casa. Prefeito comenta sobre a possibilidade de lockdown

A prefeitura de Palmeira realizou, na última sexta-feira (4) uma coletiva para abordar assuntos relacionados à pandemia no município. Participaram da ação os membros do Comitê de Crise para supervisão e monitoramento dos impactos da covid-19, como o prefeito Sérgio Belich (DEM), o secretário de Saúde, Giovatan de Souza Bueno e representantes do Hospital Santa Casa e da Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP). 

A coletiva foi iniciada por Belich, que destacou as ações e decisões do Comitê, falou sobre sua composição com membros do Executivo, do Legislativo, da área de saúde, segurança, comércios e igrejas, e falou sobre as reuniões que estão acontecendo de forma online. “Realizamos nossas reuniões quando acontecem aumentos expressivos de casos, quando vamos alterar decreto ou outras situações relacionadas. Em nossa última discussão acordamos que não pretendemos fazer lockdown na cidade, ao menos que seja em caso de extrema necessidade e que o Comitê vote e ache realmente necessário o fechamento”, disse. 

O prefeito também pediu a colaboração da população em geral, pedindo para todos se previnam e ajudem a fiscalizar. “Todos nós somos fiscais. Podemos fotografar e filmar os casos que não estejam cumprindo os decretos vigentes e denunciar para a Vigilância Sanitária ou diretamente para o Ministério Público. Contamos com o apoio de toda a sociedade para conter as aglomerações e as pessoas que estão disseminando o vírus”, declarou Belich. 

Cristian Cleverson Gabardo, diretor Administrativo da Santa Casa, e o médico Fabiano Candido de Paula, falaram sobre a situação do referido hospital e de pacientes no município. “Estamos em um cenário atípico, com novas variantes, cada vez mais agressivas e de rápido contágio, circulando dentro do município de Palmeira. O aumento dos casos está se refletindo na ocupação. Há três semanas atrás estávamos com 15% dos leitos ocupados por pacientes com Covid, e atualmente esse número está em 80%. Os profissionais da área da saúde estão exaustos, há mais de um ano trabalhando de forma sobrecarregada, por 12, 24 até 36 horas consecutivas”, revelou Gabardo.

Nova cepa atinge população jovem

De acordo com o secretário de Saúde, Giovatan de Souza Bueno, os números são cada vez mais negativos na cidade, com recorde no número diário de casos positivados e óbitos aumentando de forma rápida. “A média de idade de casos positivados, que antes era de 69 anos, agora já é de 39”, revela o gestor. “Por favor, adiem festas, reuniões e outras ações que possam causar aglomerações. A nova cepa é muito rápida e perigosa”, pede o secretário.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE