PUBLICIDADE

Prefeito Lula projeta novas parcerias em Teixeira Soares

Chefe do Executivo avaliou as medidas adotadas pela atual gestão neste início de ano e falou sobre os projetos que já estão sendo colocados em prática

Chefe do Executivo avaliou as medidas adotadas pela atual gestão neste início de ano e falou sobre os projetos que já estão sendo colocados em prática
Chefe do Executivo avaliou as medidas adotadas pela atual gestão neste início de ano e falou sobre os projetos que já estão sendo colocados em prática -

Chefe do Executivo avaliou as medidas adotadas pela atual gestão neste início de ano e falou sobre os projetos que já estão sendo colocados em prática

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz (PSD), completou 100 dias de governo neste novo mandato à frente do município. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede na tarde desta terça-feira (27), o chefe do Executivo avaliou as medidas adotadas pela atual gestão neste início de ano e falou sobre os projetos que já estão sendo colocados em prática para garantir o desenvolvimento da cidade ao longo dos próximos anos.

Uma das propostas debatidas pela prefeitura nas últimas semanas é o novo plano de arborização e revitalização infraestrutural, que deve promover reformas em parques, estradas e vias públicas do município. “Queremos uma Teixeira Soares mais moderna, mas sem perder a essência de cidade do interior”, explica Thomaz. “Temos conversado com os técnicos para elaborar um plano audacioso, onde se faça tudo de maneira extremamente planejada. O debate sobre essas questões será levado à população e à câmara de vereadores”, ressalta o prefeito. 

De acordo com o prefeito, o planejamento estrutural inclui melhorias de mobilidade e acessibilidade. “Queremos fazer de Teixeira Soares um município amigo dos idosos e das pessoas com deficiência. Para isso, temos que ampliar os acessos e preparar a cidade para o futuro. Não podemos deixar pontas soltas que possam gerar mais despesas para a prefeitura no futuro”, conclui.

A respeito da questão econômica, Lula Thomaz também comentou sobre as estratégias adotadas pela prefeitura para manter o município estável durante a crise. “O importante é gerenciar o pouco que se tem. Não se pode gastar mais do que é arrecadado. O Governo do Paraná tem sido nosso parceiro nesse momento, assim como a iniciativa privada”, reforça o prefeito. “Recentemente, fizemos uma lei municipal que garante o apoio da prefeitura para os investidores interessados em aplicar recursos em Teixeira. Seremos parceiros fortes destes empresários”, explica.

Sobre a geração de empregos, o prefeito relembrou a parceria existente com a Kadesh. A empresa ligada ao ramo de calçados está instalando uma nova sede em Teixeira Soares. “Estamos procurando dar toda a estrutura e suporte necessários. Também entramos com recursos em parceria com o governo estadual”, diz. O gestor ainda relembrou que a prefeitura adquiriu um terreno para ampliar o distrito industrial.

“Foram 100 dias de novas experiências. Estar a frente de um município significa viver momentos de alegria e de decepção. Nós temos um projeto para Teixeira Soares. Sabemos que as coisas não acontecem do dia para a noite”, comenta. “Temos noção do momento de dificuldade, mas também temos nossas metas a cumprir. Acreditamos que, com a colaboração de todos, vamos cumprir aquilo que foi repassado à população”, encerra Lula.

Gestão promove ações no interior

O prefeito Lula Thomaz também destacou, durante a entrevista desta terça-feira (27), as ações realizadas pela prefeitura municipal neste início de ano. Os projetos foram feitos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no interior de Teixeira Soares. “Temos um desafio que são as estradas rurais. A base do município é a produção agrícola e precisamos manter as vias conservadas”, diz o gestor. “Estamos levando saneamento básico para algumas comunidades que sofrem muito com a falta de água. Já temos projetos concluídos e em andamento neste sentido”, detalha o chefe do Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE