PUBLICIDADE

Elizabeth avalia ações e projeta crescimento econômico em PG

Prefeita comenta sobre os impactos ocasionados pela pandemia neste início de ano e prevê desenvolvimento

Prefeita comenta sobre os impactos ocasionados pela pandemia neste início de ano e prevê desenvolvimento
Prefeita comenta sobre os impactos ocasionados pela pandemia neste início de ano e prevê desenvolvimento -

Prefeita comenta sobre os impactos ocasionados pela pandemia neste início de ano e prevê desenvolvimento

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD) avaliou, na tarde desta sexta-feira (9), os principais desafios e conquistas dos primeiros 100 dias de mandato. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a chefe do Executivo expôs as dificuldades impostas pelo avanço da covid-19 e projetou as estratégias que deverão ser adotadas para viabilizar o desenvolvimento econômico da cidade.

“Nós recebemos uma nova pandemia neste início de ano e vivenciamos um colapso no setor de saúde. Mesmo com as dificuldades, a prefeitura não ficou parada e sempre esteve buscando soluções para vencer os problemas que surgiram”, ressaltou a prefeita. Elizabeth também falou sobre as estratégias adotadas pelas equipes de saúde para conter o vírus. “Os números referentes ao contágio já começaram a cair. Isso é reflexo das decisões importantes que foram tomadas há algumas semanas”, destaca.

A respeito do processo de vacinação, a chefe do Executivo avaliou de forma positiva o processo organizacional desenvolvido pelas equipes de saúde. “Temos trabalhado junto ao Governo do Estado para adquirir cada vez mais doses. Rapidamente, Ponta Grossa alcançou uma capacidade de vacinação extraordinária, talvez uma das melhores do Paraná”, explica. De acordo com o boletim municipal mais recente, divulgado nesta sexta-feira (9), o município já aplicou 44,6 mil doses da vacina contra a covid-19.

Outro ponto destacado pela prefeita Elizabeth Schmidt foi o plano de recuperação econômica, desenvolvido pelo poder Executivo e aprovado pela câmara de vereadores na segunda-feira (5). “Muitos segmentos não conseguiram se fortalecer financeiramente nos últimos meses. Foi com essa preocupação que lançamos essas dez medidas para dar suporte a esses empresários e famílias da cidade”, explica a gestora, que também destacou a intenção de implementar um ciclo de desenvolvimento em Ponta Grossa ao longo do mandato.

Sobre a situação do transporte público da cidade, Elizabeth reforçou o impacto negativo que a pandemia trouxe para o mundo todo, destacando a questão da queda no número de passageiros. “A Viação Campos Gerais tem se dirigido a nós neste momento de crise. A prefeitura já conseguiu realizar inúmeros aportes com relação à compra de Vales Transporte, por exemplo”, explica.

A prefeita também ressalta que o contrato vigente não prevê o subsídio que a empresa solicita. “A culpada pela greve não é a prefeitura. Lamentamos muito a situação dos trabalhadores e das famílias neste momento com a falta de salários”, reforça. Nesta sexta-feira (9), o transporte público retomou as atividades com 50% da frota após quase três semanas de paralisação.

Gestão investe recursos nos bairros

Durante entrevista realizada nesta sexta-feira (9), a prefeita Elizabeth Schmidt  também comentou sobre os projetos de infraestrutura para a cidade ponta-grossense. “Conseguimos fazer a limpeza de 154 praças e são mais de 300. Também fizemos a troca de 3,8 mil lâmpadas em postes do município, substituímos 218 luminárias de LED e fizemos 600km de recuperação de tapa buraco. Um trabalho incansável”, ressalta a líder do Governo, que conclui que há R$ 7,5 milhões em investimentos ativos para a recuperação das vias públicas e R$ 1,7 milhão em consertos e reparos de escolas da cidade de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE CAMPOS GERAIS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE